portão eletronico aulas de montagen e manutenção.aula 4 (centrais de comando e seu proposito.

by - setembro 25, 2011

Olá. Estamos de volta com mais uma aula de manutenção de portão eletrônico.


Pois bem é preciso entender como funciona uma central de comando para portão eletrônico (princípios básicos de funcionamento) Depois de entender o propósito de uma central de portão eletrônico.

É preciso conhecer um pouco dos vários modelos de centrais de portão eletrônico, mas veja que todas contem os mesmos princípios básicos para o funcionamento do portão eletrônico. veja fotos...
                                                        

   
                
   
              
     Para cada central há um manual de programação, e é preciso conhecer os equipamentos mais vendidos em sua região, cada marca tem vários modelos de centrais de comando por ex:

PPA= vários modelos
GAREM= vários modelos
PECINNIN= vários modelos
RCG= vários modelos
CLICK= vários modelos
IMECOTROM= vários modelos
RLG= vários modelos
CELTROM= vários modelos
E MAIS...

Essas marcas são vendidas na minha região (MG).
Não precisamos decorar todos os manuais é só entender seus princípios básicos de funcionamento, então todos esses modelos de centrais são diferentes umas das outras e a sua programação também, mas todas elas com um único propósito.
O que te transforma em um bom técnico de portão eletrônico não é só ir lá e trocar a peça com defeito, é tentar ver o porque que deu o defeito.
Sabemos então que um kit motor de portão eletrônico tem vários componentes, centrais de comando, sensores de fim de curso, receptores de sinal, controles emissores de sinal, embubinamento motor, engrenagens, rolamentos, buchas, carcaça, eixos, travas, e mais.
Conhecendo o propósito de cada peça básica para o funcionamento do motor de portão será mais fácil transformar em um bom técnico e resolver o problema do cliente com mais agilidade e eficiência.

Nos próximos posts vou mostrar os defeitos mais freqüentes de portão eletrônico e como solucioná-los, aguardem...




You May Also Like

2 comments

  1. comprei uma nova placa central facility A21489, mais quanto instalada no motor ela nao acendeu o led. e a corrente eletrica esta ok. O que houve de errado ???

    ResponderExcluir
  2. Ter motores de alta velocidade basculante é muito importante para a segurança de sua propriedade.

    ResponderExcluir