Interfone como montar, instalar, ligar.

by - janeiro 25, 2011

tutorial completo de como instalar interfone vários modelos

Neste post vou lhe mostrar como ligar e instalar o interfone HDL, AGL, e outros.

bem para instalar o interfone, primeiro é ver tubulação eletrica para o interfone. veja o projeto de tubulação de um interfone:

click na imagem p/ visualizar
este é o esquema de tubulação para interfone, De qualquer modelo.


Agora veja o esquema de fiação para o interfone HDL,AGL
mais dicas de interfone HDL F8

You May Also Like

369 comments

  1. Moro em um prédio e o meu interfone quebrou ele e da marca thevear 2 fios quero colocar um da marca líder universal pode dar certo? Grato pelainformação.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Comprei e instalei um interfone HDL F8, durantes uns dias tudo bem. mas agora eu ouço quem está do lado de fora mas a pessoa não me ouve. O que pode ser?
    Grato,
    Denilson

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, tenho um porteiro eletrônico thevear com 4 interfones internos, preciso trocar um dos interfones, será que posso usar um interfone universal da multitoc, ambos são 2 fios. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite. Comprei um interfone residencial ipr 8000 e uma fechadura da hdl. Estava tudo funcionando perfeitamente, mas de repente, o interfone parou de funcionar. No início, só ouvia um rádio pelo interfone. Se segurasse o cabo, aumentava o volume do rádio, mas nada de funcionar. Já chequei a rede e não há fios partidos. O que pode ser? A propósito, tem como instalar uma botoeira na fechadura? Tentei e quando liguei no interruptor ele dá um curto direto e não para de mandar o comando para a fechadura. Obrigado e fico no aguardo de um retorno.

    ResponderExcluir
  5. Oi como faço para aumentar o som da campainha no segundo telefone (ramal) do agl p10.

    ResponderExcluir
  6. boa noite comprei um f8 hdl instalei fechadura eletrica a mesma abre no monofone, mas quando o monofone esta no guancho esculto as pessoas la fora e quando tiro ele do gancho não esculto nada. me ajuda.
    Obrigado.

    Rochester

    ResponderExcluir
  7. Rochester inverta o fio 1 pelo 4 e vice e verça e faça um teste.

    ResponderExcluir
  8. resposta para,,, Anônimo disse...
    Oi como faço para aumentar o som da campainha no segundo telefone (ramal) do agl p10.
    não há como atenuar o toque do agl.

    ResponderExcluir
  9. Comprei um vídeo porteiro Lig e além da microfonia a luz da campainha externa (verde) fica acessa todo o tempo. É assim mesmo. Esta marca, o ajuste de volume é tbem no painel externo?
    Grata
    Ana Lúcia

    ResponderExcluir
  10. olá, bom dia. Tenho um interfone SAMSUNG SHT 3305 WM porém a fechadura elétrica é AGL, estão funcionando o audio e o video porém a fechadura não destrava o que devo fazer? e se eu usar uma fonte 12 v posso colocar um pulsador de campanhia! se puder me ajudar ficarei muito grato. e desde já o parabenizo pelo site.

    ResponderExcluir
  11. olá tenho um interfone samsung sht 3305 wm mas a fechadura eletronica
    é agl fiz as conexões eo o audio e video funcionaram porém não consigo acionar o porteiro gostaria de saber qual o motivo e se posso ligar uma fonte junto com um pulsador de campainha direto para a fechadura?

    ResponderExcluir
  12. Meu interfone só recebe da portaria, porém consigo ligar para a portaria e para os outros apartamentos. O problema é no interfone ou na placa

    ResponderExcluir
  13. preciso de detalhes da marca e modelo da central que esta no condomínio.
    se for modelo HDL CI2000 o problema pode estar na chave da central respectivo ao AP com problemas.
    verifique a chave do seu apartamento na central de interfone.

    ResponderExcluir
  14. Ola boa tarde! instalei um interfone hdl de 2 pontos ,a da casa da senhora tem uns 20 metros ate o portão abri ja a outra casa tem uns 30 mts não abre pq ?

    ResponderExcluir
  15. há varias opções.
    verifique a bitola do fio e emendas,
    se a fechadura for HDL pode-se ajustar a mecânica para ficar mais sensível à corrente elétrica.
    pode-se também adicionar dispositivos para aumentar a corrente e amperagem que chega à bobina da fechadura.
    veja a postagem no link.
    http://portaoeletronicoservicos.blogspot.com.br/2013/03/esquema-para-usar-dois-ou-mais.html

    ResponderExcluir
  16. Olá teno um interfone agl, ele está disparando a sereni sozinho, já ate deixei fora do gancho pois é so colocar o telefone no gancho ele dispara.

    ResponderExcluir
  17. Olá como você faz para desligar o motor do portão eletrônico quando se abre o portão social que está embutido no portão eletrônico? Usa-se um interruptor ou sensor... mas Como é feita a ligação elétrica no portão, pois o mesmo está se movimentando e a fiação do interruptor ou sensor fica pra lá e pra cá, pois ela tem que chegar no motor para desligá-lo.

    ResponderExcluir
  18. os acionadores podem ser mecânicos ou eletrônicos.
    no caso do portão social dentro do grande usa-se um contato deslizante entre a parte móvel e a parte fixa do portão grande.

    ResponderExcluir
  19. Olá Amigo,, por favor tenho um interfone HDL comum sem abertura de trava elétrica, de dentro da casa eu ouço o comunicado, mas qdo falo la fora não se ouve do lado interno, pode me ajudar? não sei o problema esta do lado interno ou externo, obrigado. MAURO SOUZA

    ResponderExcluir
  20. Olá, o interfone do meu prédio é da intelbras e ele funciona normalmente, só que não abre i portão. Tenho que discar ** para abrir mas quando disco ouço sinal de ocupado e não abre. O que eu faço?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  21. terá que verificar a programação da central PABX.
    ou pode ter problemas na interface de acionamento de porta, ou no PABX verifique...

    ResponderExcluir
  22. anonimo rs bboa tarde amigo estou com um problema num ptrotectiom272 nao toca a unidade interna a campainha e com o monofone no gancho ouco ruidos da rua sendo que a fiacao e nova e unidade externa esta a 100 metros da residencia, podes me ajudar

    ResponderExcluir
  23. boa noite Walson. Espero que vc possa me ajudar, pois não sei mais o que fazer.
    Comprei um video porteiro intelbras IV 7000 HF, o instalador veio, instalou e não funcionou a voz. ora sai bem baixinho, ora sai alto. Mandei pra loja e eles mandaram pro técnico que devolveu dizendo que está em ordem. A distância do módulo externo é de aproximadamente 250 do monitor interno, com cabeamento novo e de 6 fios. O instalador disse que com o cabeamento novo, não era pra dar problema. Parece as vezes que funciona se a pessoa estiver bem perto do interceptor, como se faltasse um terra. Porém, apesar do cabeamento ser novo, os fios são bem finos, pois a loja disse que era o correto. Você pode me ajudar? Tem hora que nem a campainha funciona. Pode ser o cabeamento muito fino pela distância?
    O que eu faço? já passaram 3 instaladores por aqui e não resolvem o problema.

    ResponderExcluir
  24. acima de 180m de distancia na instalação minimo possível é fio de 1,5mm
    seu problema está na fiação.
    o cabo pode ser novo mas se for fino não funcionara perfeito.

    ResponderExcluir
  25. Walson, desde já, muito obrigada por ter me respondido.
    Confesso que já estava desacreditada de solucionar meu problema.
    Gostaria de mais uma informação, se não for abuso:
    Qual o tipo de cabeamento que posso utilizar, pois não posso mais confiar nos palpites dos instaladores daqui.
    Minha dúvida é saber se precisa ser algum tipo de cabo especial, além dos 1,5 mm, pois cada um fala uma coisa e não quero arriscar gastar dinheiro com algo que não vá resolver meu problema.
    Sem demasia, obrigada pela ajuda.

    ResponderExcluir
  26. poderá utilizar cabo PP 2,5mm de 6 vias,
    dica evite o máximo possível emendas de fios em caixas de passagens subterrâneas se houver.isto é para uma boa durabilidade para a instalação.

    ResponderExcluir
  27. Seria possível adaptar uma câmera a um porteiro eletrônico já instalado (HDL). É que moro em um prédio e como meu apto está ao lado da portaria, queria instalar uma câmera direcionada para a porta de entrada do prédio e visualizar quando o interfone tocar, sem afetar os demais moradores.

    ResponderExcluir
  28. sim é possível,
    é melhor questionar autorização do condomínio,pois fora de seu apartamento é um ambiente de todos os moradores do condomínio.

    ResponderExcluir
  29. amigos, boa tarde. Estou com um caso estranho aqui. Estou fazendo uma extensao com 2 monofones , sendo um da Schineider e outro HDL... os ja liguei em paralelo mas so o schineider toca..mas em ambos eu ouco normal a rua e abre o portao. no Schneider tem um JUMPER..mas se eu fecho, fica um apito constante no monofone.

    ResponderExcluir
  30. no monofone HDL tem um Jumper para outros modelos de painéis externos,
    qual é o modelo da base externa instalada no local,configure os monofones de acordo com o painel externo.

    ResponderExcluir
  31. Olá amigo, boa noite. Adquiri um porteiro eletrônico coletivo AGL com 2 pontos. Fiz a ligação para que o porteiro abra DUAS fechaduras ao mesmo tempo (fechaduras HDL com fecho elétrico para portas de vidro). Acontece que muitas vezes somente uma das fechaduras abre. A outra só faz barulho. Parece que falta "força" para que abra as duas ao mesmo tempo. Individualmente as duas abrem normalmente. O que devo fazer?? Vi em um comentário sobre rele. Seria esse meu problema. Falta rele?? As duas regulagens que tem no porteiro externo são de som??

    ResponderExcluir
  32. Olá Walson, tenho um hdl f8nt. fui trocar a capa dele, pois a outra estava velha e quando tirei o parafuso para abrir a capa, disparou um alarme. Observei, lendo na internet, que é um alarme de segurança contra violação. cortei um fio para parar o barulho, pois tentei recolocar a capa e o parafuso para ver se parava o som e não parou. O que devo fazer? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  33. deve-se emendar o fio de novo pois o barulho só para quando colocar a tampa e o parafuso.

    ResponderExcluir
  34. Bom dia Walson, tenho um interfone HDL Serie AZ, eu consigo escutar a pessoa falar lá fora mas a pessoa não me escuta.
    A minha duvida é, se é defeito do interphone ou se é mesmo assim.

    ResponderExcluir
  35. Olá amigo, boa noite. Adquiri um porteiro eletrônico coletivo AGL com 2 pontos. Fiz a ligação para que o porteiro abra DUAS fechaduras ao mesmo tempo (fechaduras HDL com fecho elétrico para portas de vidro). Acontece que muitas vezes somente uma das fechaduras abre. A outra só faz barulho. Parece que falta "força" para que abra as duas ao mesmo tempo. Individualmente as duas abrem normalmente. O que devo fazer?? Vi em um comentário sobre rele. Seria esse meu problema. Falta rele?? As duas regulagens que tem no porteiro externo são de som??

    ResponderExcluir
  36. Walson,

    Cara, parabéns pela sua paciência e por toda a ajuda que você prestou a todos que deixaram suas dúvidas, por todos estes anos. Espero que receba tudo isso de bom de retorno. Você realmente merece.

    Tenho uma dúvida também: meu interfone toca mas não consigo ouvir a pessoa falando e ela também não me ouve. Acho que o fone está com problema talvez, porque fica parecendo mau contato. O que pode ser?

    ResponderExcluir
  37. ola estou com problema tem um AGL com 8 ramais ficou beleza mais no lada de fora no muro onde o AGL ficou istalado fica com um chiaço ,que faço .

    ResponderExcluir
  38. Olá,
    estou com problemas no porteiro eletrônico LR 550, as pessoas do lado de fora não conseguem nos ouvir, mas nós a escutamos, teria alguma dica, se possível e se tiver, poderia enviar para mim o data sheet da placa eletrônica, e-mail: h.victor1990@hotmail.com, desde já grato.

    ResponderExcluir
  39. Caro Walson Volpiceli
    Adquiri e instalei um interfone HDL, conforme as instrucoes, porem nao consigo ouvir na parte interna demais itens funcionam perfeitamente.
    Meu contato e engalrdc@bol.com.br

    ResponderExcluir
  40. se seguiu todo procedimento corretamente na instalação, deve-se testar o equipamento na bancada proximo um do outro para ter certeza que o equipamento esta com problema,se estiver com problema procure o vendedor ou a assistência técnica para trocar ou consertar o aparelho

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. Comprei um video porteiro sense color, meu marido seguiu omanual página 6, porem o monitor não ligar, pode me ajudar Walson.

    ResponderExcluir
  44. sil martins verifique na base interna se há um led aceso quando energizado confira as ligações para ter certeza que esta certo
    se desconectar todos os fios e deixar só o da rede a tela deve ficar azul quando acionado para ver imagem,
    verifique a voltagem a qual o aparelho esta sendo alimentado.
    pode ter também defeito no equipamento.
    deve-se testar o equipamento na bancada próximo um do outro para ter certeza que o equipamento esta com problema antes de leva-lo para garantia...

    ResponderExcluir
  45. Walson deu certo, porem ele não conseguiu ligar fechadura, ele ligou 4 fios o monitor esta ok, mais a fechadura nao funcionou, pode me auxiliar?
    Ele tentou seguir a instalação da pagina 12 do manual, porem fechadura não funcionou, modelo é porteiro eletronico com video color HDL sense. Pode me ajudar, obrigada.

    ResponderExcluir
  46. Boa noite Walson, gostaria de ver se pode me ajudar, moro em apto de 4 andares 8 aptos. O interfone (externo) é THEVEAR e resolvi trocar o meu interno pois "amarelou" mas aqui na minha cidade não encontrei da mesma marca, então o vendedor me vendeu da HDL modelo AZ, a antigo já é do sistema 2 fios, pois bem, eu liguei e ele abre normalmente pelo botão, eu escuto e me ouvem lá fora mas meu dentro de casa não toca, coloquei o jump curto-circuitando conforme manda o manual, mas mesmo assim não toca.
    Notei que tem 3 Bornes com nºs 4,3 e 1, esses eu não liguei nenhum fio.

    Ficarei grato se puder me ajudar.

    Ronaldo Hirata

    ResponderExcluir
  47. Boa noite Walson,
    É o seguinte meu marido segui o manual certinho, mais a fechadura não funcionou, tem como vc me mandar um esquema eletrico do começo ao fim, pois o manual que veio não deu certo, no momento so funciona o interfone e a camera, como manual manda ligar no F F saida do interfone a mesma não funciona não vai correntd para ela, como falei modelo do aparelho é - video porteiro color sense HDL.obrigada

    ResponderExcluir
  48. SIL MARTINS .,.ligue a fechadura 12V no FF do painel externo tente apertar primeiro o botão viva voz depois o botão fechadura para outros modelos retire o fone do gancho e aperte o botão da fechadura,se não funcionar verifique a fiação e a bobina da fechadura se esta OK,
    se a fechadura estiver ok, poderá ter problemas no painel externo defeito no FF do painel,
    há duas opções.
    1 consertar o painel externo.
    2 fazer a ligação com 6 fios nesta ligação é a base interna que abre a fechadura, verifique no manual o item.
    Instalação de segurança com 6 fios.
    há um esquema logo abaixo deste item.

    ResponderExcluir
  49. Ronaldo Hirata no caso de 2 fios deve-se utilizar os bornes 4 e 1 caso não der certo inverta os fios troque o 1 pelo 4 e vise versa.

    ResponderExcluir
  50. Walson e os bornes devo ligar segundo inscriçõe de 6 fios?

    ResponderExcluir
  51. sil martins, sim... a base servirá como um interruptor ligue no C e V2 na base interna, deverá utilizar uma fonte 12V para alimentar a fechadura.
    pode seguir o manual que não tem erro

    ResponderExcluir
  52. Vlw, deu certo agora
    Antes não dava certo devido o fio ser muito grosso.
    Obg.

    ResponderExcluir
  53. Meu interfone estragou. Comprei outro. fiz teste de bancada e funcionou. Porém, quando instalei no portão Azul (neutro=0) amarelo (fase=127). Fiz teste dos dois brancos, energizando a ponta e identificando por chave de teste (4-1)/(4-1), não funcionou. Verifique no quadro a ligação inicial e percebi que dá um retorno, com a chave de teste acendendo no azul=0 e, por conseguinte o neutro da minha rede acendia a chave também. Parece que há comunicaçãodo borne 0 e 127. O que estaria acontecendo? Obrigada.

    ResponderExcluir
  54. se funcionou na bancada então deve estar com problemas na fiação verifique

    ResponderExcluir
  55. tenho um hdl em um bloco de predios de 32 apartamentos, a trava não para de acionar, então tenho que desligar o fio da fechadura, oque fazer, desde já muito obrigado

    ResponderExcluir
  56. deve-se fazer um teste no modulo amplificador retire os fios dos bornes 1 e 4 e ligue a fechadura, se continuar disparado a fechadura está com problemas no painel externo a peça mais provável é um tip122 ou similar a mesma pode estar em curto.

    ResponderExcluir
  57. Olá, comprei um video porteiro da Decor e estou com dificuldade em ligar, o manual é vago, ora ligo e só sai som e campainha, ora mudo e só sai campainha, e o video que é bom nada. Procurei ajuda na net mas dizem que não devo me ligar a cor dos fios, como fazer então? Comprei fio para camera, que vem 4 fios dentro deles mas são de cores diferentes dos que vieram para ligação no monitor. Vc consegue me ajudar? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  58. ola tenho uma duvida instalei um interfone coletivo 6 pontos no seu modo de ligacao de 2 fios toca,fala,ouve mais a fechadura nao abre ja troquei ate o modulo central ,e la ta funcionando normal porque testei os 12v direto que tem no painel e ela abriu

    ResponderExcluir
  59. se o modulo amplificador estiver funcionando deve-se verificar fiação da fechadura e a bobina da fechadura.

    ResponderExcluir
  60. ola tenho em minha cada dois portões um social eo outro pequeno que vai para a garagem ,tenho como colocar um interfone com dois botoes para abrir separados?

    ResponderExcluir
  61. sim,deve-se adaptar um botão joto no monofone,
    e passar um par de fio para a outra fechadura.
    ex; o interfone externo aciona uma fechadura apertando o botão original do monofone,para a outra fechadura deve-se utilizar um botão de acionamento e uma fonte de alimentação 12V para alimentar a fechadura,ligue a segunda fechadura como se fosse uma campainha de 12V.

    ResponderExcluir
  62. Bom dia,
    comprei um interfone hdl, ele esta fazendo um barulho tipo um cuachado, intermetentemente e para sozinho, oque pode ser ?

    ResponderExcluir
  63. verifique a fiação,
    solda fria nos terminais 1 e 4 do monofone.
    ou problemas no cabo aspiral do monofone.

    ResponderExcluir
  64. Tenho um ECP que está com o botão da sirene disparando. Já abri e não identifiquei nenhum problema. Coloquei a tampa no lugar e nada resolveu. Podem me ajudar?

    ResponderExcluir
  65. Boa tarde.Instalei uma placa interna FAPA 8 genérica da CRADE e a placa de rua original FAPA 8 , a principio esta tudo certo , luz do led apagada , significa tudo ok , o que acontece é que quando interfono ,toca normalmente , mas quando a pessoa atende , nem eu escuto nada e nem a pessoa que atendeu escuta , gostaria de saber se alguem pode me dizer onde esta o erro . obrigado

    Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, você tem que arruma o amplificador de áudio que fica na fapa8.

      Excluir
  66. Instalei um HDL 8 sem a fechadura e estava tudo funcionando normalmente. Ontem liguei a fechadura eletrica tambem, só que agora eu falo no fone e na unidade externa escuta normalmente, só que quando fala na unidade externa não escuta no fone. A instalação que eu fiz foi ligar o 1 - 1 e 4 - 4 e o da fechadura eu liguei um fio no f - fe e outro fio no f - fechadura - fs.e a fechadura tambem está funcionando normal. O problema é só que não escuta de dentro para fora. A ligação que eu fiz foi com cabo telefonico de 2 pares. Qual problema pode ser?

    ResponderExcluir
  67. como disse que estava funcionando e foi depois que abriu a tampa para conectar os fios da fechadura, e o defeito é sem comunicação da parte externa para a interna.
    verifique as soldas dos fios do microfone eletreto,

    ResponderExcluir
  68. Olá.estou com um probleminha , instalei uma fapa 8 , a placa da rua e a fonte interna , thevear , coletiva de 1 a 6 , a conversação é normal , ela só não esta chamando no apto.o que pode ser ,obrigado.

    ResponderExcluir
  69. Olá, Watson,
    como faço para diminuir o volume do toque do monofone AGL?

    ResponderExcluir
  70. É o painel externo que controla o volume do toque, em alguns modelos não é possível regular o volume.

    ResponderExcluir
  71. Tenho um porteiro eletrônico hdl, com chave elétrica no portão. Meu problema até há pouco estava no fato de se acionar o botão externo e a campainha não tocar. Por duas vezes desmontei os dois aparelhos e fiz verificações à procura de maus contatos ou até de fios partidos. Nas duas vezes tive a impressão de ser o botão de acionamento da chave elétrica, porque após colocá-la na posição correta (ela não fica fixa nos dois pinos de suporte) o aparelho voltava a funcionar. Semana passada voltou o problema e de tanto a patroa me perturbar, procurei ajuda na internet e alguém disse que tem um tal de piezo dentro do aparelho que poderia ser o problema. Procurei e notei que os fios que vêm da caixa externa entram num conector com três entradas. Ao movimentar os fios notei que havia sinal no fone. Cortei os fios e tornei a conectá-los, mas ao montar a tampa e testar, nada funcionou. Novamente retirei a tampa do aparelho e comecei a mexer no conector e notei que havia um ruído a cada movimento. Com o auxilio de uma lupa, pude ver algo diferente na solda de um dos terminais, levando-me a supor que pudesse ser uma solda mal feita ou até quebrada. Peguei o ferro de solda e refiz os três pontos, e.. tchan, tchan, tchan! Meu aparelho está funcionando como se estivesse novinho em folha.

    ResponderExcluir
  72. Olá amigo to com 1 problemão, sou instalador e no porteiro lider 4ptos, o 202 tinha problema na fiação, fiz uma emenda e agora o monofone so funciona fora do gancho, toca e pra comunicar tem que ficar com o dedo na tecla...O painel e novo e o monofone tbb..

    ResponderExcluir
  73. os polos do par de fio referente ao monofone com problemas esta invertido.
    inverta os fios no monofone, troque o fio 1 pelo 3 e 3 pelo 1

    ResponderExcluir
  74. cara preciso de sua ajuda, instalei o interfone hdl 0-220 e 1 e 4 do porteiro com 1 e 4 do fone so que quando tiro do gancho á um ruido imenso tanto no fone quanto no interfone. preciso de sua ajuda e se for de importancia no fone tem um borne 3 que não estou usando. fico grato pela atenção.

    ResponderExcluir
  75. deve-se ajustar o trimpot de volume no painel externo para -

    ResponderExcluir
  76. Walson,Tenho um videofone multitoc (preto e branco),funcionando a mais de 1 ano, só que agora quando toca, a imagem reduza para um quarto da tela.O que pode ser? Grato, Rogerio Justino.

    ResponderExcluir
  77. Bom dia.Tenho um vídeo porteiro HDL Sense e uma fechadura AGL 12V.Como eu abro a fechadura direto do Monitor sem passar pelo F F do porteiro?é possível?Obrigado

    ResponderExcluir
  78. SIM, é possível se não estiver utilizando uma segunda câmera no monitor,
    no Sense há o botão auxiliar que fecha contato nos terminais C e V2 do monitor,
    para esta ligação deverá utilizar fonte com saída 12V em 1amp.

    ResponderExcluir
  79. Tenho um agl que la fora ele toca mais no monofone em casa não toca. Quando tirei ele do gancho e apertei o botao pra simular ele no gancho, coloquei o monofone no ouvido e consegui escutar a pessoa tocando la fora. 0 que pode ser?

    ResponderExcluir
  80. boa noite, comprei um intercomunicador marca thevear - modelo ipanema
    IT-IP base e IT-IP ext.
    instalei conforme gabarito. mas só toca a base.
    quero que toque de uma sala para outra.
    pode ajudar-me grato.

    luiz carlos.

    ResponderExcluir
  81. Olá, meu interfone toca, porém esta mudo e não abre a porta, vc poderia me ajudar, o que devo fazer??

    ResponderExcluir
  82. É possível fazer esse esquema com 3 fechaduras e com botões independentes?http://media.wix.com/ugd/def622_bc80f586e6ac4db9b4c36a449c056442.pdf
    Desde já, obridado.

    ResponderExcluir
  83. Estou com problemas no interfone de um condominio de casas, toca para chamar em uma casa e toca tambem em outras casas, o que pode ser?

    ResponderExcluir
  84. Boa noite, o porteiro eletrônico foi instalado e tudo funcionou e de repente a fechadura não abre mais (acionando com o interfone, só abre com a chave), o interfone não está jogando energia para a fechadura abrir o que pode ter acontecido? será que tem jeito?

    ResponderExcluir
  85. se a fiação do painel até a fechadura estiver ok,a bobina da fechadura estiver ok.
    pode ter problemas no painel verifique TIP 120 ou similar no circuito.

    ResponderExcluir
  86. Tenho um aparelho de interfone Lider com botão acionador de fechadura e tem os bornes 9-10-11-12 , pergunto como fazer a ligação, pois meu interfone é HDL e fechadura de 12v já instalados.....


    ResponderExcluir
  87. Comprei recentemente um vídeo porteiro HDL Sense Classic. As ligações foram feitas conforme o manual, isto é: módulo interno: bornes V - 1 - 4 - +, módulo externo: bornes V - 1 - 4 - +, botão acionador da campainha: bornes 1 e 3. Problema detectado: o alarme toca sem parar e não tem comunicação entre os módulos interno e externo. Estre defeito é corrigível, ou devo levar a uma assistência técnica?
    Obs: já refiz as ligações 3 vezes, apresentando o mesmo problema.

    ResponderExcluir
  88. meu nome e genilton comprei um interfone coletivo da marca hdl pra instalar em uns galpões e la e muito barulhento gostaria de instalar uma sirene 12v para que quando tocar o interfone o monofone toque e dispare a sirene como faço alguém ai pode me ajudar

    ResponderExcluir
  89. O interfone da minha casa parou de tocar. Quando aperto o externo ele faz barulho,mas o interno nao toca e nem consigo falar com quem está la fora. Pode me ajudar por favor? O interfone instalado é um HDL-F8 NTL

    ResponderExcluir
  90. instalei um porteiro hdl com 4 pontos, o interfone funciona normalmente porém, a fechadura nao funciona no monofone az01, poderia me fornecer um esquema de ligação pra eu saber onde o par conectado no fs e fe do monofone deve ser conectado no modulo externo? ( bornes existentes: A,T,F,F,-,4,1,3,+) usei a mesma linha para as 4 casas derivando para os bornes FS e FE. outra observação é que testei fechando o jamper 1 e a fechadura ficou constante acionada somente desligando quando aperto a botoeria do monofone... agradeço se puder me ajudar

    ResponderExcluir
  91. os bornes FS e FE não são utilizados quando a fechadura estiver ligada no F F do painel externo,
    deve-se fechar os dois Jumpers do monofone para funcionar o botão que abre a fechadura pelo F F.

    Os bornes FS FE não são ligados no painel externo

    ResponderExcluir
  92. Olá!

    Tenho um vídeo porteiro Eco Gold e não tenho manual elétrico para ligar a parte externa do equipamento, alguém poderia me dizer como faço para ligar a fonte de alimentação: qual voltagem, qual positivo e negativo do aparelho. Obrigado
    Jonas

    ResponderExcluir
  93. Olá!
    Tenho um vídeo porteiro Eco Gold e não tenho manual de instalação, alguém pode me informar qual a fonte de alimentação, e qual o terminal positivo e negativo do equipamento externo?
    Obrigado
    Jonas

    ResponderExcluir
  94. Olá, sou totalmente leiga no assunto e procuro um video porteiro para minha residencia, minha fechadura é AGL, só posso instalar um video porteiro da mesma marca? Obrigada.

    ResponderExcluir
  95. ola ...
    acabei de motar meu video porteiro hdl mais quando ligo mesmo com o fone no gancho nao para de tocar e nao abre a fechadura .
    por favor me ajude

    ResponderExcluir
  96. R: jonas. desculpe mas não temos o manual do eco gold.

    ResponderExcluir
  97. R: Anamaria Ribeiro.sim pode instalar sim.
    Antes de comprar verifique se tem assistencia tecnica autorizada em sua cidade.(recomendado)

    ResponderExcluir
  98. R: Anonimo..
    para vídeo porteiro HDL não para de tocar.

    verifique o parafuso que fixa a tampa do painel externo é ele que desarma o alarme da violação da tampa do painel externo.
    verifique a ligação nos bornes se realmente estão OK.
    verifique o circuito de comunicação do painel e base.

    ResponderExcluir
  99. Olá!
    Estou com um interfone amelco am-m200 disparando a campainha com o fone no gancho, acredito que foi alimentantado antes de interligar o porteiro ao interfone. Gostaria de saber se tem conserto, o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  100. Tenho um porteiro HDL. Estava funcionado normal. Teve uma queda de energia e ficou com um barulho estranho. Ele toca mais quando atende fica so o barulho. O que pode ter acontecido.

    ResponderExcluir
  101. tenho um interfone hdl para 16 ap. o monofne e lider toca mas não consigo falar nem escuta,quando coloco um monofone hdl ele funciona, já troquei os fios e mesmo assim não funciona, você pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  102. Bom dia liguei um interfone lider so que ficou com microfonia ajustei o volume de ambos mas continua.
    E o pior é que ele estourou uma bobininha
    Agora nao da pra falar e nem esvutar so toca e destrava o portao

    ResponderExcluir
  103. Bom dia liguei um interfone lider so que ficou com microfonia ajustei o volume de ambos mas continua.
    E o pior é que ele estourou uma bobininha
    Agora nao da pra falar e nem esvutar so toca e destrava o portao

    ResponderExcluir
  104. verifique se há grades de proteção ou alguma obstrução no orifício do microfone do painel e monofone verifique também o auto-falante,
    se a microfonia não ajustar pode ter problemas no kit interfone.
    deve-se fazer a reposição do componente que estourou,,,

    ResponderExcluir
  105. Tenho um interfone HDL que funciona para três apartamentos, porém um deles parou de funcionar. Quando alguém tenta tocar da portaria não dá nenhum sinal e nem toca no apartamento. O que pode ser?

    ResponderExcluir
  106. verifique o monofone se esta OK.
    verifique a fiação correspondente ao AP com problemas.
    verifique o botão do painel externo referente ao AP.

    ResponderExcluir
  107. Tenho um porteiro eletronico hdl f8s que nao toca.Pode me explicar como ajustar os jumpers

    ResponderExcluir
  108. Oi:meu nome é robson, procuro respota de como faço pra ligar um porteiro hdl 4pontos com monofones lider ja que o numero mos bornes são diferentes o monofone da lider é 123 e da hd 413
    Gostaria se for possivel me esclareça se fosse o contrario e eu tivesse o porteiro lider e os monofones hdl ou inda mesclados 01 monofone hdl e 03 lider

    ResponderExcluir
  109. Como posso fazer a instalação de um porteiro HDL, mas com os monofones líder se possível me informe também se fosse o contrario o porteiro líder e os monofones sendo HDL ou ainda sendo os dois modelos estou a perguntar, pois estou fazendo um orçamento que enquadra todas estas situações, por favor, me ajudem obrigado.

    ResponderExcluir
  110. Como posso fazer a instalação de um porteiro HDL, mas com os monofones líder se possível me informe também se fosse o contrario o porteiro líder e os monofones sendo HDL ou ainda sendo os dois modelos estou a perguntar, pois estou fazendo um orçamento que enquadra todas estas situações, por favor, me ajudem obrigado.

    ResponderExcluir
  111. sim é possível mesclar os monofones
    no HDL é 1 3 4 no líder é 1 2 3
    a sequencia é. o 1 é o 1, o 3 é o 2, o 4 é o 3,

    ResponderExcluir
  112. Ola, comprei um porteiro com 2 pontos. Ao instalar, o tecnico constatou que apenas um dos interfones consegue responder ao porteiro na porta. Ou seja, um sai a voz, o outro nao sai. O que devo fazer? Grato!

    ResponderExcluir
  113. Ola amigos
    Porteiro coletivo thevear quando atende a chamada o fecho eletrico dispara direto !
    alem do chiado a porta fica aberta !!!

    ResponderExcluir
  114. gostaria de saber oque devo faser pois quando coloco o telefone no gancho a campanhia ñ para de tocar

    ResponderExcluir
  115. Boa noite moro em um condomínio que sempre tem alguém com o interfone quebrado. infelizmente não podemos entrar para concertar pois não sabemos quem deixa fora do gancho. Gostaria de saber se existe uma madeira fácil de descobrir qual o interfone está fora do gancho para poder desliga só o defeituoso e não prejudicar os demais moradores, mesmo que pra isso seja necessário comprar uma peça (identificador se é que já inventaram), pois se for preciso chamar o técnico ele vai ter que vir morar aqui. Pq quando ele chega nunca tem problema.

    ResponderExcluir
  116. Boa tarde! Preciso de ajuda, instalei um interfone hdl f8s e dois monofones, o monofone da área de lazer funciona perfeitamente mas o da cozinha está com zumbido as vezes, a distância entre os dois é a mesma, já troquei os monofones e não é defeito no aparelho! O que será

    ResponderExcluir
  117. Boa noite! Meu nome é Jorge.
    Por favor, alguém pode me ajudar? Comprei e instalei um interfone HDL com câmera, só que o som do fone esta muito alto, ou seja, quando falo ele dá o retorno muito alto no ouvido no próprio fone; más, ouço bem a pessoa que esta do lado de fora e mesma também ouve bem o retorno de dentro . No manual não explica nada a respeito disto. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  118. Estou tentando ligar um aperolho HDL, sendo q o local tem 1marrom , 1 branco, 1 laranja e um par branco e azul ( acredito q seja o comum ) já tentei varias combinações, o único sinal q consigo é uma microfonia horrível qndo uso o par azul e branco no 4 e o marrom no 1.

    ResponderExcluir
  119. tenho 2 interfones externos paralelo , mais quando toco qualquer um deles , no monofone sai muito baixo ! alguma sugestão ? Obrigado!

    ResponderExcluir
  120. Walson, preciso de um help com um interfone antigo.
    O pintor da casa derrubou ele (é o que parece) e agora acontece o seguinte:
    Quando coloco o fone no gancho eu escuto a rua, más não consigo falar no fone porque não sai o som na rua. Toca fora más não toca dentro.
    Quando tiro do gancho ele toca fora e dentro, más fica mudo.
    No aparelho de dentro tem 3 pinos e 2 fios que ligam, o do meio fica vazio. Tem ideia do que pode ser??

    ResponderExcluir
  121. inverta os fios do monofone pois ha polos - e +

    ResponderExcluir
  122. Preciso de todas as informações possíveis a respeito de interfone 5 fios(fonte e tensões de saída, ligações etc.).Grato

    ResponderExcluir
  123. Walson, inverti e nada, fica mudo. O problema pode ser o botão do monofone?
    Quando aperto ou deixo no gancho, ele fica normal, só não toca dentro e não falo, só escuto a rua. Quando tiro fone do gancho ele fica mudo, como se estivesse desligado.

    ResponderExcluir
  124. Tenho uma FAPA 8 com 14 interfones.
    Quando retira se o interfone do gancho, ouve se alto a freqüência da campainha juntamente com o audio.
    O que devo fazer ?

    ResponderExcluir
  125. Olá! Tenho um interfone HDL F8 que perdeu a comunicação e apenas funciona como campainha. As vezes a comunicação volta ou fica com um ruído bem agudo. Eu troquei a placa interna do monofone e não resolveu. Na placa externa, eu medi a voltagem que chega no CI e está em 9V, ele tem um CI regulador de 9V, mas no esquema fala que deveria chegar 12V. Onde deveria ser -15V, de acordo com o esquema, chega -20V. A saída do transformador está em 14Vac. Pode me ajudar? Obrigado.

    ResponderExcluir
  126. Boa Noite Walson.
    Troquei meu interfone (APENAS APARELHO INTERNO) Thevear por um HDL AZ-S. Aqui dentro saem apenas 2 fios, sendo assim liguei nos bornes 1 e 4 e o bornes 3 fico sem nada. Eu escuto o porteiro e o porteiro me escuta normalmente, porém quando ele me interfona devolta o interfone não toca. Achei que era problema no aparelho e fui na loja e troquei mais o problema ainda continua o mesmo. Coloquei o Jumper na posição de compatibilidade e ainda sim não toca. Sabe qual problema poderia ser?

    ResponderExcluir
  127. Boa noite, troquei a placa thevear fapa 8 e o interfone chama normalmente os apartamentos, mas não abre o fecho elétrico dos portões. Antes de queimar a placa funcionava normalmente. O que pode ser? será que queimou o rele 12v? Obrigado

    ResponderExcluir
  128. Comprei um HDL AZ-S para substituir um Amelco IC44ES que tinha 2 fios no T e +...... No HDL já coloquei os fios em diversas posições e até mexi nos jumpers e nada.... Não toca e não consigo chamar a portaria....qual a conexão correta? E os jumpers? Abs

    ResponderExcluir
  129. Comprei um HDL AZ-S para substituir um Amelco IC44ES que tinha 2 fios no T e +...... No HDL já coloquei os fios em diversas posições e até mexi nos jumpers e nada.... Não toca e não consigo chamar a portaria....qual a conexão correta? E os jumpers? Abs

    ResponderExcluir
  130. a posição do fio é no 1 e 4 do HDL e deve-se ajustar o Jumper para outros modelos.
    o modelo HDL talvez não vai funcionar com a mesa central portaria da Amelco.

    ResponderExcluir
  131. Olá.
    Instalei um porteiro coletivo da marca thevear, uma fechadura elétrica tbm da thevear tudo em uma fonte FAPA 8. Gostaria de saber como faço para instalar uma botoeira no corredor para acionar a fechadura. Em quais bornes da FAPA 8 eu devo conectar? Muito obrigado e um abraço gaúcho.

    ResponderExcluir
  132. boa noite, tenho dois interfone da marca lider lr520, mais 1 aparelho esta mudo, o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  133. Bom dia,

    Estou com um prédio que o interfone dele está com alguns apartamentos chamando, mas não sai audio. Já a fechadura tive que desativar, pois a bobina estava queimando. Como resolver este problema.

    ResponderExcluir
  134. esta com problemas no painel externo do interfone.
    ou esta com problemas na fiação do interfone.
    deve-se verificar funcionamento destes dois itens.

    ResponderExcluir
  135. Bom dia, tenho um interfone no meu prédio de 12 pontos da marca thevear eu coloco um fone na central direta funciona norma, mas quando vou no apartamento ele esta mudo mas abre a fechadura, ai eu coloco outro fone da AGL ele fica com microfonia. O que pode ser? desde já agradeço

    ResponderExcluir
  136. qual cabo cci eu uso para instalar 8 pontos de interfones da hdl?

    ResponderExcluir
  137. acima de 6 pares.
    eu instalaria com um de 10 pares. pois são 4 pares para o borne 3 de 8 monofones...
    1 par para o borne 1...
    1 par para o borne 4.
    sobrariam 4 pares para eventuais manutenções.

    ResponderExcluir
  138. Olá amigo tenho um interfone THEVEAR para 4 apartamentos, a placa de rua começou a apitar bem alto sem motivo algum e não parava, desliguei tudo e acabei ligando a fonte na voltagem errada e queimou, como estava velho resolvi trocar tudo por novo, placa de rua, fonte e interfones, funcionou bem até vir um dia bem chuvoso e o problema inicial voltou, a placa de rua apita bem alto sem motivo, tirando um dos interfones do gancho ela para de apitar, mas quando usamos outro interfone e apertamos no botão para abrir a porta a fechadura fica dando vários estalos. Poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  139. Instalei um HDL F8 com dois monofones e ele não para de apresentar microfonia. Já regulei o volume da unidade externa e nada dele funcionar. Se puder me ajudar ficarei grato!
    Para explicar melhor, o interfone já está instalado há alguns meses e funcionava perfeitamente, porém foi-me solicitado para instalar uma extensão, a qual foi colocada na edícula da residência e funcionou perfeitamente durante alguns dias e depois apresentou o problema ora citado. Então a unidade externa está instalada perfeitamente, ou seja, devidamente isolada e completamente fechada. Já troquei a fiação e fiz teste com um monofone novo e o problema persiste.

    ResponderExcluir
  140. Antonio Leonardi teste um monofone de cada vez, não atenda os dois juntos.se a microfonia persiste mesmo ajustando o volume.verifique o microfone ou o alto-falante do painel externo ( se há alguma obstrução).
    grades de proteção podem gerar microfonia.

    ResponderExcluir
  141. Olá amigo; instalei um interfone hdl residencial e esta funcionando tudo bem, apenas no monofone há uma microfonia quando esta no gancho o fone, fica um chiado precisa colocar o ouvido no monofone para escutar, mas a noite quando tudo esta mais calmo da pra ouvir o chiado bem mais alto.. aborrecendo o cliente. O que seria ? desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  142. Boa tarde tenho uma fechadura HDL que está com um barulho muito forte quando abrimos ou fachamos a porta, existe um modelo que seja silencioso?

    ResponderExcluir
  143. O interfone interno tem que ser da mesma marca que a unidade externa? tem um condominio que usa amelco, e o interfone de uma unidade esta danificado, só que só encontro o interfone de extensão e o que preciso é o principal, mas não se vende este aparelho separado. Pode ligar um aparelho schneider?

    ResponderExcluir
  144. Olá, boa tarde!!

    Passei a morar num residêncial que toda vez que toca o meu interfone eu escuto uns instalos e sons de tv como que algúem tivesse puxado o seu interfone pra escutar a minha conversa. Quero saber saber se isso é possível pq não é sempre que ouço isso, mas quando uma certa vizinha de baixo está em casa. Isso pode acontecer ou é coisa da minha cabeça?

    ResponderExcluir
  145. boa tarde tenho um interfone AGL e agora ele toca normalmente mas nao abre o portão .me ajude o que podera ser. Obrigada Márcia

    ResponderExcluir
  146. R; EmeCéu

    sim é possível este tipo de interferência nos equipamentos coletivos conectado em um mesmo sinal se áudio para todos os moradores.
    pode ocorrer que algum ap esta com problema no interfone que mesmo colocado no gancho ainda esta com o áudio aberto possibilitando ouvir sons do ap.

    ResponderExcluir
  147. R; Marcia Goncalves

    se o interfone toca e fala,
    verifique o botão do monofone,
    verifique o fio que vai do painel externo até a fechadura,
    verifique a fechadura.
    á possibilidades também de ter problemas com o painel externo...

    ResponderExcluir
  148. moro em um predio e preciso abrir duas fechaduras individual precisava saber como ligo o botao adicional do modelo monovox ecp

    ResponderExcluir
  149. Boa tarde, comprei o Vídeo Porteiro Sense HDL, já está instalado, porém, qdo atendo têem reclamado que lá fora ouvem bem baixo som da voz.
    Como fazer para solucionar isso?

    Obrigada

    Rosangela

    ResponderExcluir
  150. Rosangela deve-se ajustar o volume do video porteiro.
    o ajuste de volume esta nas costas do painel externo.

    ResponderExcluir
  151. Rosangela deve-se ajustar o volume do video porteiro.
    o ajuste de volume esta nas costas do painel externo.

    ResponderExcluir
  152. tenho um interfone HDL que esta funcionando perfeitamente, quando direpente, principalmente nas madrugas, dispara o tempo inteiro.
    Desligo, horas depois ele volta ao normal.
    O que devo fazer

    ResponderExcluir
  153. walson, boa noite ,, o que pode ser quando o interfone hdl com fechadura ninguém escuta ninguém, mnas no monofone interno tem fonia pois se percebe quando se sopra nele, mas na parte de fora não houve nada e nem dentro

    ResponderExcluir
  154. bom dia...
    instalei um interfone utilizando um cordão paralelo de 1mm. (popularmente chamado de vermelhinho e muito usado em som de automóveis), fiz uso dele devido a sua maior resistência...
    No entanto o interfone continua dando microfonia do gancho dele e nao faz barulho de chamar...
    quando eu abro ocorre o disparo normal de segurança... mas ao apertar o botão não...
    com respeito a microfonia, eu abaxei o volume apenas no porteiro, no receptor (gancho) também há controle de microfonia? o problema pode estar sendo causado pelo tipo de cabo utilizado? esta conectado a uma distancia de apenas 20 metros e tenho certeza que as ligações estão corretas
    desde ja obrigado

    ResponderExcluir
  155. Caro amigo tenho um Video Porteiro HDL P/B acabo de tirar o meu do conserto estava na autorizada, porem aproveitei e coloquei cabos blindados para não ter interferência, mas quando você tira o mesmo do gancho parte interna para ouvir a pessoal no lado de fora escuto um pequeno ruido de fonte algo assim, mas bem pouco, o que fazer para solucionar isto, eu mesmo consigo consertar ou mando de volta a assistência e explico o fato, aguardo resposta E-Mail: ricardomura1904@gmail.com

    ResponderExcluir
  156. olá, bom dia.

    meu interfone estava funcionando normalmente, mas devido uma reforma tive q desativa-lo. agora a ligar os fios q foram cortados, a campainha interna não está tocando, o q pode ter acontecido ? escuto e sou escutado dentro e fora normalmente e a campainha de fora também funciona. existem 02 fios brancos q vao para o fone e 02 ligados a base 01 laranja e 01 azul.

    ResponderExcluir
  157. Boa tarde ,
    Gostaria de saber como interligar duas portarias independentes no mesmo interfone, cada uma acionando suas fechaduras de maneira individualizadas.
    Se possível gostaria ter um esquema elétrico de como fazê-lo.

    ResponderExcluir
  158. Boa tarde. Possuo um interfone Thevear, em um condomínio com 11 casas. Duas casas pararam de tocar quando pressionado o botão na placa de rua, porém funcionam para liberar a trava e conversar. O que pode ser?

    ResponderExcluir
  159. bom dia,quero instalar uma botoeira auxiliar para acionamento da fechadura perto do portão,mas não consigo descobrir como.O interfone é thevear 12 pontos e a fonte FAPA8,vc tem como me ajudar ,por favor.Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  160. o interfone da nossa filial parou de funcinar, um prestador falou que foi a placa que queimou e sugeriu a troca, já o outro disse que precisa trocar o aparelho. Trocando só a placa resolve?

    ResponderExcluir
  161. instalei um porteiro coletivo hdl com dois monofones. quando se chama em um dos botoes de chamada, eu consigo atender em qualquer um dos monofones. isso é normal?

    ResponderExcluir
  162. Sonia disse...
    Bom dia, tenho um vídeo porteiro eletrônico Cop, é antigo,porém parece novo.Não utilizo para abrir e fechar o portão, somente faço uso das imagens e campainha; entretanto, ele vem apresentando mal contato no botão volume da campainha, impedidndo aue a mesma funcione. Para que funcione é preciso ficar mexendo direto no botão volume,então, funciona por um curto espaço de tempo, depois pára de funcionar e é necessário mexer novamente no botão volume. Como faço para solucionar esse problema? O aparelho é residencial. Grata

    ResponderExcluir
  163. Fiz a ligação de 4 fios do porteiro F-9AZ, porem esqueci de retirar os jumper JP1e JP2.
    O que poderá acontecer?

    ResponderExcluir
  164. SERGIO CARDOSO.
    OLÁ, TROQUEI UM INTERFONE COLETIVO HDL 12 RAMAIS DE LUGAR, PORÉM, A FECHADURA NÃO ACIONA. HÁ UMA TENSÃO DE 39V DC NO FF A SECO, MAS AO CONECTAR AO RELÉ, FICA ZERO, E AO ACIONAR O PULSADOR NÃO APARECE VOLTAGEM. SE PUDER AJUDAR DESDE JÁ AGRADEÇO.

    ResponderExcluir
  165. Nossa que demais, veja também produtos como Interfone Sem Fio na Marson - Material para Construção Online.

    ResponderExcluir
  166. Muito bom tutorial! Consegui fazer a instalação do meu interfone sem problemas, obrigado!

    ResponderExcluir
  167. Já desliguei os interfone é não para de tocar no painel da rua

    ResponderExcluir