Interfone como montar, instalar, ligar.

by - janeiro 25, 2011

tutorial completo de como instalar interfone vários modelos

Neste post vou lhe mostrar como ligar e instalar o interfone HDL, AGL, e outros.

bem para instalar o interfone, primeiro é ver tubulação eletrica para o interfone. veja o projeto de tubulação de um interfone:

click na imagem p/ visualizar
este é o esquema de tubulação para interfone, De qualquer modelo.


Agora veja o esquema de fiação para o interfone HDL,AGL
mais dicas de interfone HDL F8

You May Also Like

369 comments

  1. comprei um porteiro eletronico agl e ele está com um problema de microfonia o que faço

    ResponderExcluir
  2. voçe deve abrir a tampa do painel e ajustar o trimpot de volume, há dois um p/ ajustar o som de fora para dentro, e um p/ ajustar o som de dentro pra fora. use uma chave fhilips fina e gire o trimpot no sentido anti-horario ou vise e versa.feche a tampa do painel e teste o som.
    va regulando ate ficar bom

    ResponderExcluir
  3. Bom dia. Tenho um porteiro eletrônico HDL F8-NT e ele vem apresentando ultimamente problema de microfonia, quando tiro o fone do gancho. Não vi nenhum ajuste de microfonia, só de volume na placa, como acabar ou amenizar essa microfonia?

    ResponderExcluir
  4. tem um trimpot de regulagem no painel externo gire no sentido dos sinais + ou - para ajustar o volume do som, persistindo o problema, verifique o microfone e o alto-falante se esta na posição correta ou se ha algo na frente deles ex: papeis,sacolas,grades de proteção,etc

    ResponderExcluir
  5. Oi, tenho um video porteiro, esta com microfonia causada pelo protetor metalico externo, ja coloquei o trimpot no minino, quando coloco a protecao causa microfonia, vc tem alguma sugestão? Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. a microfonia é causada pelo microfone do painel externo tente mudar o lugar do microfone(mude um pouco a posição original do microfone.
    ou troque o modelo de grade de proteção. obs no caso do painel do video porteiro ha dois trimpotes de regulagem um para microfone outro para auto falante.ajuste os dois

    ResponderExcluir
  7. Estou com um problema no interfone, ele esta disparando a sirene, o que devo fazer

    ResponderExcluir
  8. verifique o botão de acionamento do toque de chamada ou em alguns modelos pode ser a tampa do painel externo mal colocada pois estes modelos disparam o toque de chamada quando a tampa do painel externo é violada.

    ResponderExcluir
  9. Instalei um interfone HDL-AZ01.
    Escuto as pessoas na portaria, elas conseguem me ouvir, consigo abrir o portão, mas o interfone não toca.
    Tem 3 bornes 1, 3 e 4. Conectei o par b/verde no borne 1 e o par b/laranja no borne 4.
    Existem mais 2 bornes FE e FS.
    Como eu devo proceder para o interfone tocar?

    Obs: existe mais 1 par de fios b/azul que estava desativado no interfone antigo (funcionava perfeitamente mas era muito velho).
    Ele continua desconectado no interfone que eu instalei. Obrigada.

    ResponderExcluir
  10. se voçe esta em um condominio de casas ou apartamentos e se o sistema de interfonia for hdl. sao usados os 3 bornes 1,3,4 sendo o borne 3 o toque de chamada, se o sistema for hdl de 2 fios verifique o monofone, observe que quando voçe coloca o monofone no gancho o mesmo empurra uma chave verifique esta chave.

    ResponderExcluir
  11. Obrigada por responder a minha dúvida.
    Moro em um prédio e acredito que o sistema seja de 2 pares (branco/verde e branco/laranja),
    já que o terceiro (branco/azul)estava desconectado e o interfone antigo funcionava perfeitamente.
    Ao colocar o fone no gancho ele empurra um botão
    onde fica apoiado.
    Só não entendi o que preciso verificar neste botão.
    Muito obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  12. a cor do fio não importa ao sistema mas sim a quantidade de fios a serem usados.voçe disse que tinha 2 pares de fio,que são 4 fios sendo que quase todos os interfones coletivo hdl usam 3 fios.verifique se realmente o sistema funciona com 2 fios.(para verificar abra a tampa de outo monofone que funciona e verifique se ha fios ligado no borne 1,3,4.verifique quantos fios esta ligado a um monofone que funciona o toque.sendo o equipamento de dois fios,primeiro passo. empurre o botão até o fim com o dedo e pessa para alguem tocar a chamada no painel, se tocar é só ajustar a mecanica que aciona a chave. se não tocar,o problema esta no monofone ou no botão do painel de chamada referente a seu apartamento

    ResponderExcluir
  13. verifique se a marca do painel externo é a mesma do monofone,se não for feche o jumper(hdl e outros modelos) no monofone HDL AZ

    ResponderExcluir
  14. Deu certo!!!!!!!!!!!! MUITO OBRIGADA !!!!!!!
    Li atentamente suas explicações e na mesma hora fui a portaria p verificar a marca do painel externo que é o Thevear.
    Então fechei o jumper e ele tocou!!!
    Não mexi nos fios, apenas no jumper.
    Eu já tinha revirado a internet e nada.
    Até que finalmente cheguei aqui.
    Ainda bem que ainda existem pessoas como você, que doa o seu tempo ajudando os outros.
    Tenha certeza absoluta que Deus irá retribuir.
    Na vida colhemos tudo o que plantamos.
    O-B-R-I-G-A-D-A e um grande abraço, Letícia.

    ResponderExcluir
  15. meu interfone naum para de tokar, liguei o 127 volts na prte externa e o fio 1 e 4 no fone e la fora mas ele fika tokando direto com a tampa da cx externa fechada a hr que aperto ela naum para mais d tokar oq pod ser???

    ResponderExcluir
  16. verifique a chave de chamada do painel externo retirando a tampa.

    ResponderExcluir
  17. Olá. comprei um interfone Intelbras IPR 8000 e tenho um motor ROSSI nano automatizando meu portão de garagem. gostaria de saber como faço para ligar o contato seco do interfone no motor do portão, possibilitando a abertura do mesmo pelo interfone. segui o manual dos dois porém não funcionou... já mandei menssagem para os dois fabricantes e ainda não obtive resposta. forte abraço!

    ResponderExcluir
  18. deve-se usar um rele para acionar o portão.
    com a saída da fechadura do interfone fassa ela acionar um rele e ligue o contato da botoeira da central do portão ao comum e normalmente aberto do rele.pois quando apertar o botão para abrir a fechadura ela acionara o rele que fecha o contato acionando a botoeira do portão. http://portaoeletronicoservicos.blogspot.com.br/2010/03/kit-rele-fassa-o-seu.html

    ResponderExcluir
  19. Tenho um AGL e está disparando. Já abri e não identifiquei nenhum problema. Coloquei a tampa no lugar e nada. Poderiam me ajudar? Esse problema é recorrente? Obrigado.

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde, comprei um porteiro hdl, porem com uma fechadura agl(110V) liguei a alimentaçao no 0 e 127, a fechadura no FF e o fone no 4 e 1, o fone funciona perfeitamente, so q não abre a fechadura.

    Tenho q fazer uma alimentaçao externa?

    ResponderExcluir
  21. dispara a fechadura ou o tok de campahinha se for campahinha verifique a chave de chamada do painel veja se esta agarrando quando acionada

    ResponderExcluir
  22. ismael o porteiro hdl só aciona fechaduras de 12v para outras voltagens de fechadura deve-se montar um kit rele para jogar 110v à fechadura.

    ResponderExcluir
  23. Ola, tenho um LR 550 da Lider. Ele queimou o Trafo, o senhor tem os dados dele, para eu colocar outro no lugar? Grato. borgesjsb@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. estes modelos são alimentados com 12V então use um transformador de 500mA abaixo até 200mA com entrada de 110V ou 220V e saída de 12V.

    ResponderExcluir
  25. Ola quero montar um intrfone com um botaõ adicional ,e duas fechaduras com abertura independente ,será que alguem pode me passar o esquema agradeçõ se for possivel

    ResponderExcluir
  26. O interfone coletivo HDL está funcionando
    normal quando tira do gancho!
    Mas quando aperta para abrir a fechadura não
    abre. E aí, o que pode ser?

    ResponderExcluir
  27. se a intenção é abrir duas fechaduras pelo monofone separadamente. deve-se passar um par de fio adicional para o monofone e usar uma fonte para alimentar a outra fechadura, voçe pode abrir uma das fechaduras pelo botão original do monofone, e a outra fechadura voçe pode adaptar um botão joto para acionar a outra fechadura,

    ResponderExcluir
  28. O interfone coletivo HDL está funcionando
    normal quando tira do gancho!
    Mas quando aperta para abrir a fechadura não
    abre. E aí, o que pode ser?
    R:pode ser o painel do interfone,a fiação que vai do painel a bobina da fechadura, pode ser a bobina da fechadura.
    defeitos mais comuns: pelo portão ser pivotante o fio da fechadura fica movimentando-se a cada vez que o porta abre e fecha. verifique o fio nesse ponto onde o portão faz junção com a alvenaria, ou perto das dobradiças da porta.

    ResponderExcluir
  29. Olá,gostaria de uma informação
    Tenho um interfone coletivo no meu predio que ja é meio antigo(THEVEAR) e o barulho dele é meio irritante ,digamos um pouco alto,o vizinho do terreo onde o interfone foi instalado sempre da chiliqui,nossa como é estressante essa situação,então gostaria de saber se dar para trocar alguma peça ou a campanhia com toque mais suave pra resolver essa situação.Acredito que ele ja esta no limite do volume minimo,e o tecnico disse que não tinha mais nada a fazer,mas acredito que ainda tem solução,obrigada.

    ResponderExcluir
  30. tem como sim reduzir o volume do toque de chamada apenas trocando alguns resistores mas este é um serviço tecnico. tem uma outra opção abafar o alto falante ou a capsula com uma espuma assim também reduz o som.

    ResponderExcluir
  31. Olá, Amigo Boa noite,
    Tenho um interfone hdl de 8 pontos, estou utilizando 2 fios para conexão, porém, na sequência de número dos botões, 1 a 4 (superior)/ 5 a 8 (inferior), apenas os do meio estão funcionando, os da ponta tocam, porém quando vai falar fica mudo, externo e interno. toda a fiação é nova. Abaixo um esquema simples dos botões que estão funcionando:
    | # | 2 | 3 | # |
    | # | 6 | 7 | # |
    Obs: (#) sustenido botões que tocam internamente, porém, fica mudo.
    Aguardo...
    Desde já Obrigado...
    Guto
    guto@gutoleite.com

    ResponderExcluir
  32. dentro de casa não consigo escutar quem esta fora, o interfone é o thevear. qual a solução?

    ResponderExcluir
  33. Bom dia. Adquirimos o produto Interfone Modelo MPE04, da HDL, para nosso condomínio, temos 3 aptos. Minha dúvida consiste em duas partes. A primeira é que no manual de instalação não explica como fazer para abrir a fechadura manualmente, digo, com um botão tipo campaínha. Assim, quando estamos saíndo do prédio, temos no sistema atual um botão que pressionamos para abrir manualmente a porta. Como fazer, onde devo ligar fiação para que esse botão abra a fechadura? A segunda questão é a seguinte, se quisermos abrir 2 fechaduras simultaneamente precisa de algum sistema adicional? Verifiquei em um manual da HDL que encontrei na internet, que para abrir 2 fechaduras precisamos colocar um relé e um capacitor - isso procede? Ou basta ligar as duas fechaduras nas saídas FF do módulo amplificador? Também, se quisermos colocar dois botões tipo campaínha, para abrir cada uma das fechaduras individualmente, como proceder a ligação? Desde já agradeço a atenção e fico no aguardo. P.S.: Incluo o link para uma figura para que entendam melhor: http://img440.imageshack.us/img440/826/comoligarhdldudufinal1.jpg

    ResponderExcluir
  34. desenhei um esqueminha espero que entenda é um pouco complicado mas nada dificil. esta na pagina inicial do blog. ou no link.
    http://portaoeletronicoservicos.blogspot.com.br/2012/08/esquema-para-acionar-duas-fechaduras_13.html

    ResponderExcluir
  35. walposts, muito obrigado!
    Eu vi lá, entendi o esquema e agradeço bastante, já agradeci lá.
    Porém, andei pesquisando e fiz um esquema em que utilizo os bornes FE e FS ds monofones, ou seja, não utilizo os bornes F F da central. Utilizando diretamente uma ligação com os bornes FE e FS o sistema fica elétricamente inviolável. Assim, não há risco de abrirem nada pelo lado de fora (vândalos). Cheguei a postar o link para o esquema lá nesse tópico que você criou. Colocarei o link aqui também:
    http://img88.imageshack.us/img88/8521/esquemaligacao5fioshdlm.jpg
    Minha dúvida é se pelo fato de a corrente que sai do transformador HDL, pelo fato de ser Alternada, provocaria algum problema ao circuitinho - relé, capacitor e diodo. Digo, se a vida útil desse circuitinho seria reduzida ou não, porque, normalmente, esse circuitinho é utilizado em sistemas com Corrente Contínua. Fico em dúvida se o ideal seria fazer a ligação de outra forma (http://img249.imageshack.us/img249/8521/esquemaligacao5fioshdlm.jpg) em que os fios após passar pelos monofones vão para o circuitinho - relé, capacitor e diodo. Também, nesse esquema (utilizei um circuitinho que já está instalado aqui), o pólo negativo do capacitor está do lado onde, em tese, vem o fluxo de corrente. Não deveria ele estar ao contrário? http://img685.imageshack.us/img685/8521/esquemaligacao5fioshdlm.jpg.
    Sei que, como já falei anteriormente, a fonte hdl fornece 12V de Corrente Alternada. Então ela vem nos dois sentidos. Não seria interessante colocar mais um diodo do outro lado, na saída do relé, para limitar em parte o sentido da corrente? http://img571.imageshack.us/img571/8521/esquemaligacao5fioshdlm.jpg. Neste caso, que diodos e capacitor utilizar?
    Bom, desculpe se estou perguntando muito, mas creio que a troca de informações é interessante para que possamos fazer a melhor e mais segura opção.
    Abraços e desde já, agradeço a atenção novamente.

    ResponderExcluir
  36. extremamente inteligente seu site, fico até com ciúmes pois com ele qualquer um pode ser um instalador, obrigado ate mais

    ResponderExcluir
  37. Cara tô com um problemão. Instalei um HDL F8 co três monofones e ele não para de apresentar microfonia. Já regulei o volume da unidade externa e nada dele funcionar. Se puder me ajudar ficarei grato!

    ResponderExcluir
  38. Comprei um interfone Dynacom PER 2300 veio sem o manual de instalação onde consigo um manual?Daria para vocês me darem uma instrução de como ligar?Obrigado

    ResponderExcluir
  39. tenho um lr 550 líder mora perto de uma antena de radio e queria instalar dois monofones porem funciona normalmente com um monofone na hora que vou colocar o outro já era so escuta radio ja instalei na base de fora um capacitor cerâmico de 10nf no pino 1 e 3 e outro no o pino do meio do tripomt ao negativo do eletreto também coloquei um núcleo de ferrite no alto falante da base de fora e nada sera se eu colocar um alto falante na base de fora com baixa impedância daria certo pois o original é de 32 ohms se tiver alguma ideia agradeço

    ResponderExcluir
  40. Boas tenho um intercomunicador novo com video...estava td funcionando correctamente, mas desde 1 semana deixou de tocar e ouvir som dentro de casa... a camera esta funcionando e do lado de fora ouve-se tudo... o problema é so mesmo com o som no interior... seria possivel apontar-me algum provavel problema??? desde ja obrigado pela atenção dispensada...

    ResponderExcluir
  41. GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA INSTALAR UMA BOTOEIRA PARA ACIONAR O PORTEIRO ELETRONICO DYNACOM

    ResponderExcluir
  42. Bom dia! comprei um interfone ipr 8000 intelbras e qdo ligo ele na energia a parte frontal fica pulsando o led azul mas não funciona nada. É como se fosse uma cerca eletrica passando por dentro do interfone, porém, nem eu e nem meus vizinhos possuem cerca elétrica. O que pode ser o preblema?
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  43. Boa noite. Tenho um interfone simples thevear sem porteiro e sem fechadura, porem o visitante ouve normal e dentro de casa não se ouve nada. Poderia me ajudar. Sou técnico em informatica e se for necessário posso trocar alguma peça. Obrigado.

    ResponderExcluir
  44. Bom dia! Moro em uma vila. Eu e minha cunhada que é minha vizinha de parede,estavamos om problemas de interfone e compramos o mesmo da marca Thevear. Os nossos interfones estão com o mesmo problema: toca normalmente, escutamos e falamos normalmente, mas ao apertarmos o botão para abrir o portão o portão não abre. O detalhe é que todas as outras casas estão funcionando normalmente(são 14 casas).
    Ah, um detalhe, a caixinha que liga a minha casa e a da minha cunhada ao cabo externo que serve toda a vila é a mesma, pode ser um problema aí? desde já obrigado.

    ResponderExcluir
  45. verifique a ligação do monofone talvez usa 1 par de fio para o audio e 1 par para acionar a fechadura se for assim a ligação verifique o fio que aciona a fechadura. se é ligado com 2 ou 3 fios então verifique os monofones se é compativel ao modelo do painel, para ter ceteza va a uma casa que funciona abra o monofone e verifique a ligação dos fios e o modelo do circuito interno do monofone e compare com o seu.para melhores esclarecimentos preciso do modelo e serie do modulo amplificador do painel externo.

    ResponderExcluir
  46. Boa noite!
    Gostaria de saber como faço para instalar uma sirene mais uma lâmpada 12 v no interfone da marca Lider, para quando o mesmo for acionado, acenda a lâmpada e toque a sirene, pois o ambiente é de muito ruído.
    Grato.

    ResponderExcluir
  47. Alguém poderia me ajudar, com relação a instalação da sirene no interfone? Desde já, o meu muito obrigado!

    ResponderExcluir
  48. Meu interfone é thevear e a parte externa parece que está sempre ligada. A luz vermelha está sempre acesa. Mas consigo ouvir e ele abre a fechadura normalmente. Isso é normal ou tem alguma peça com defeito??

    ResponderExcluir
  49. Meu interfone funciona vc fala ouve ele toca, mas hora ele destrava e hora não, as vezes para destravar tem que apertar o botão duas vezes e tem vez que não abre de jeito nenhum, o que pode ser? obrigado.

    ResponderExcluir
  50. instalei um interfone agl, a fechadura funcionou normalmente,mas o transmissor e o receptor nao funciona.a distancia do receptor +- 25 metros e o fio são aqueles finos de interfone.

    ResponderExcluir
  51. PODE SER DEFEITO DO EQUIPAMENTO CONFIRA A LIGAÇÃO E A VOLTAGEM CORRESPONDENTE DA REDE

    ResponderExcluir
  52. Tenho um intelbras ipr 8000, ele toca 5 vezes, como reduzir a e quantidade de toques

    ResponderExcluir
  53. Teve uma reforma em casa e o interfone teve q ser retirado, na hora de colocar devolta eu mesmo tentei, coloquei os dois fios q vêm da campainha no FE e FS em vez do 1 e 4, consigo falar pelo interfone, mas não toca a campainha dele, eu queimei o aparelho?

    ResponderExcluir
  54. Ola, meu interfone Amelco estava funcionando perfeitamente, inclusive abrindo a fechadura, porém meu irmão cismou de instalar um desses receptores 433 mhz no meio para abrir a fechadura tambem, sem colocar nada para impedir da corrente voltar para o interfpne. Agora o interfone não abre mais a fechadura, será que tem conserto? obrigado

    ResponderExcluir
  55. o interfone não abre porque foi desativado para o uso do receptor.
    veja o link do esquema;
    http://portaoeletronicoservicos.blogspot.com.br/2013/03/esquema-para-usar-dois-ou-mais.html

    ResponderExcluir
  56. Ola amigo, instalei um video porteiro da multitoc segui todo esquema do manual, só que a campanhia interna não toca.

    ResponderExcluir
  57. boa tarde comprei um interfone agl,e nele o esquema e o seguinte. bones 0-110-220v e entrada de energia o outro bonner e 1 e 2 e a onde interliga o fone com o aparelho la fora. no terceiro par de bonner e + FE e o fios que vai para fechadura.A minha duvida e o seguinte: a saida dos bonnes que vai para fechadura ( + FE ) deste modelo agl a tensão, sai 12v ou 110v, por que a minha fechadura e de 12v e estou comedo de queima-lá.

    ResponderExcluir
  58. Bom dia, tenho interfone hdl, tudo funcionando normal , porem quem esta do lado de fora nâo me esculta. tem como desmontar o gancho? Como desmonta? Obrigado.

    ResponderExcluir
  59. Boa noite! tenho um portão com fechadura AGL e pretendo comprar um porteiro da HDL (Vídeo Porteiro HDL Sense Viva Voz Branco com Monitor Colorido e Touch Screen). Gostaria de saber se ele vai abrir minha fechadura por ser de marca diferente?

    ResponderExcluir
  60. Bom dia, estou com o mesmo problema do amigo anônimo acima. Comprei um HDL Pinhole e mesmo regulando o volume, a pessoa de fora escuta muito baixo e o volume está no máximo. Uma curiosidade é que se apertar o botão de câmera sai um som alto la fora, o que mostra que não é defeito no alto-falante. Abs

    ResponderExcluir
  61. geralmente essas fechaduras acionam com 12V.
    o HDL sense libera 12V nos bornes respectivo à fechadura.
    willians vai abrir sim.

    ResponderExcluir
  62. amigo tenho uma fechadura eletronica hdl 8 interfones na fechadura tem um fio quebrado de cor azul e ela nao esta abrindo o portao pelo acionador de nenhum interfone o porem e saber onde ligar esse fio na fechadura pois tem dois locais de instalacao e varios fios brancos amarelo e esse azul pode fazer um esquema dele para mim desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  63. Fabio almeida, verifique os itens da instalação, fiação correspondente ao modelo do equipamento,ligação nos bornes do interfone se esta correta e a rede elétrica que alimenta o aparelho,pois o HDL não emite som alto ao apertar teclas do aparelho interno,estando os itens acima tudo ok, o equipamento também apresenta este tipo de defeito, verifique o mesmo.(ou leve-o a assistência técnica.

    ResponderExcluir
  64. anjo, não há um padrao de cor de fio especifico para instalar um interfone,a escolha da cor do fio para instalar é aleatoria.
    se o tecnico passou um cabo multi-par para abrir a fechadura então ele usou 1 par de fio(2 fios)para transmitir os 12V do painel até a fechadura,tera que descobrir o par de fio para liga-lo a fechadura.

    ResponderExcluir
  65. amigo, qdo alguém aperta o botao externo do interfone (hdl f8), um pulso é enviado para tocar a campainha no monofone, certo?. É possível eu ligar um fio no monofone que fique NA e qdo alguem aperta o tal botao esse fio possa receber esse pulso? Vc teria alguma dica (esquema), pf? obrigado.

    ResponderExcluir
  66. olá. fui instalar um hdl f8 com fonte tra 400 para abrir o portão com a botoeira az 01. mas esqueci de tirar os dois janpers internos do az01 e o interfone não fala de dentro para a unidade externa, apenas escuta. será que queimou o eletreto do az01 ou queimou algum componente da placa?

    ResponderExcluir
  67. amigo há como sim executar este acionamento no borne 1 do painel ou do monofone do interfone HDL todos os modelos, o circuito é baseado em um temporizador, construí ele umas duas vezes para acionar sirenes e lampadas 220V ou 110V ou 12V em paralelo ao monofone.
    por não ter nada assim no mercado, e por risco ao plagio(alguem pode patentear o esquema ai nem eu mesmo posso fabricar o circuito) ainda não posso postar o esquema eletrônico para o circuito,
    em breve o blog vai publicar esquemas eletrônicos para adaptações nos interfones coletivos,residenciais e com camera,
    dica: para montar estes circuitos deverá conhecer o equipamento a fundo.

    ResponderExcluir
  68. Moro em prédio de quatro andares e oito apartamentos, o nosso sistema de interfone e um FAPA8 THEVEAR com 8 monofone, sendo que foi feito uma manutenção recentemente e 2 aparelhos ficou sem nenhum sinal, qual seria o problema?

    ResponderExcluir
  69. Ronaldo pode sim ter danificado o monofone e até o painel externo,
    teste com outro monofone se o problema persistir o defeito esta no circuito hibrido do painel,

    ResponderExcluir
  70. anonimo pode ser problema na fiação, verifique se quem deu a manutenção não danificou a fiação respectiva aos apartamentos que não funcionam

    ResponderExcluir
  71. Troquei o fone interno de um thevear ITP-HO (5 fios). Eu mesma fiz a troca do aparelho. Conectei cada fio ao mesmo numero do aparelho antigo. Ficou tudo funcionando, porém o aparelho novo toca muito baixo. Pode ser problema na instalação? Ou o aparelho? Obrigada.

    ResponderExcluir
  72. Boa Noite, tenho um interfone Amelco , foi instalado com fiação nova e em tubulação separada , mas fica chiando continuamente qdo colocamos o fone no ouvido e da pra ouvir os chiados també na parte externe ( campainha ) o que faço para eliminar o ruido ?
    Edson

    ResponderExcluir
  73. Bom Dia, tenho um interfone da marca HDL e o mesmo está apresentando ruído mesmo sem ninguém tocar, quando tiro o monofone do gancho o ruído aumenta e não da para escutar nada em ambos os lados. Então resolvi testar o fio quem vem para dentro até o monofone e está em ordem, tirei o mesmo do borne do interfone 1 e 4, desacoplando-o da unidade interna e o ruído continua mesmo assim lá fora, o que fazer?

    ResponderExcluir
  74. Saudações: Comprei um interfone só de audio, a sirene tá com o volume normal, ocorre que eu consigo ouvir quem está no interfone, mais a minha voz tá muito baixa, as pessoas não consegue me ouvir. Já coloquei o volume no máximo e não adianta, será que tem algo a ver com o comprimento da fiação, bitola ou curvas que o fio faz. Obrigado.

    ResponderExcluir
  75. Boa tarde
    comprei um ECP intervox liguei a rede na saida do monofone agora toca mas nao sai voz, a fechadura fica acionando a bobina sempre
    oque devo fazerW

    ResponderExcluir
  76. Olá, walson volpiceli!
    Ja tenho instalado em casa porteiro eletronico AGL a uns 2 anos . Ultimamente alguem chama no portao mas a campainha nao toca aqui dentro de casa, hora funciona e hora não. Resto tudo funciona.
    Voce poderia por favor me dar alguma luz?
    Muito obrigado,
    mauricio

    ResponderExcluir
  77. voçe deve verificar duas chaves push de acionamento 1 no monofone e a outra no painel externo, o botao de chamada do painel externo empurra uma chave push para acionar a campahinha verifique esta chave, e o mesmo com o monofone,
    soluções: tente lubrificar a chave push com uma gotinha de oleo para desengripa-la,
    ou troque a chave.(recomendado)obs; todas estas chaves são soldadas á uma placa...

    ResponderExcluir
  78. Olá Walson volpiceli.
    Tenho um interfone HDL F8 e esta funcionando bem mas do nada ele começa a apitar alto no fone de forma que nem da para escutar direito quem esta lá fora e do nada ele para de apitar. A instalação foi eu mesmo quem fiz levado dois fios(1,5mm rigidos por 20 mts) que foi ligado como indica o manual de instalação. O que será que esta acontecendo o que posso fazer para tirar este apito. Desde já grato....

    ResponderExcluir
  79. oicomprei um video porteiro colorido VP-605L COM 6 FIOS MAS SÓ USAREMOS PARA CAMERA E INRFONE E NÃO PARA TRAVA DE SEGURANÇA,ESTAMOS PENANDO PARA INSTALAR ELE TOCA EU FALO NO NO APARELHO QUE FICA FORA E SE OUVE LA DENTRO MAS NÃO ACONTECE O MESMO DE DENTRO PARA FORA ALÉM DISSO NADA APARECE NO VIDEO O QUE PODE ESTAR ACONTECENDO ME AJUDE POR FAVOR!!!GRATA GISELI

    ResponderExcluir
  80. Meu interfone passou a disparar quando ligo chave de energia eletrica, já abrir o interfone e constatei que estava com formiga, fiz uma limpeza geral nele mas nada adiantou ele continua com o mesmo problema, o botão que aciona a campanhinha parece estar um pouco lento. Pergunto onde é que localiza o problema? e o que devo fazer para sana-lo.

    ResponderExcluir
  81. Bom dia!
    Sou síndica de um prédio e utilizamos fechadura HDL. Tudo funciona perfeitamente, porém, o barulho da abertura do portão e porta pelo interfone é estrondoso, e os moradores que residem do lado do portão, reclamam muito. Existe alguma maneira de reduzir esse barulho? Até para fechar o portão é muito barulhento.
    Há alguma alternativa?

    ResponderExcluir
  82. ESTOU COM PROBLEMAS COM VIDEO PORTEIRO VP-605L,A TELA NÃO ESTA LIGANDO E O INTERFONE DE FORA PASSA A MENSAGEM PARA DENTRO ,MAS O DE DENTRO NÃO PASSA PARA FORA.O QUE PODE SER???ELE TEM ENTRADA PARA ABRIR O PORTÃO SOCIAL MAS NÃO IREI USA-LO...AJUDE POR FAVOR.BOA TARDE E OBRIGADA.....GISELI

    ResponderExcluir
  83. 1 de maio de 2013 17:52 Anônimo disse...RESPOSTA
    este é um problema de microfonia, verifique o trimpot de volume no painel externo e ajuste-o.

    ResponderExcluir
  84. 2 de maio de 2013 04:22 07:31 resposta;
    giseli verifique a fiação e a ligação da fiação no equipamento,certifique que esta ok e verifique a rede utilizada no equipamento,utilize cabos multi-pares para facilitar a instalação por conter fios com identificação de cores e de preferencia sem emendas,
    estando a fiação ok e a ligação ok e a rede.
    o problema pode estar no equipamento.

    ResponderExcluir
  85. 2 de maio de 2013 06:28 anonimo R:
    verifique o botão push do circuito do painel externo.
    enfim como disse que entrou formiga também pode ter danificado outros componentes verifique onde as formigas se instalaram no painel externo se foi em cima do botão push da campainha.

    ResponderExcluir
  86. Ana há sim varias alternativas possíveis
    o portão, a posição, o local pode intensificar o barulho da fechadura em funcionamento uma das melhores que já trabalhei.
    ajustando a fechadura HDL
    verifique o ajuste de pressão da mecânica de destravamento da fechadura tem uma trava que segura uma mola a maior do conjunto retire a trava e teste a fechadura trancando-a e abrindo vá ajustando cada gomo da mola até funcionar,
    limpe a superfície(batente) onde a lingueta da fechadura desliza para trancar deixe o mais lizo possível e sem pinturas, lubrifique a mecânica da fechadura com vaselina industrial
    sem excesso.
    use borrachas e amortecedores nos batentes da porta se necessário,
    verifique tambem a distancia da fechadura ao batente(quando portao estiver fechado)minimo 8mm isso influencia para fechar a porta mais suave.
    isso reduz uns 80% do seu problema.
    outras soluções:
    use fechaduras eletromagneticas totalmente sem ruidos na abertura e fechamento da porta.
    mais...

    ResponderExcluir
  87. Olá. Meu nome é Eduardo e sou síndico em um prédio de 04 apartamentos. Instalamos um interfone HDL de 04 ramais. Fizemos a ligação corretamente em apenas 02 apartamentos, uma vez que os outros dois apartamentos estão vazios. O problema é que ao acionar qualquer uma das teclas de qualquer apartamento, toca a campainha em ambos. Já tentei fazer a ligação com dois fios que utiliza diodos. O sistema funcionou porém com o mesmo problema. Poderia me ajudar a resolver este problema? Obrigado. chombras@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  88. Olá, comprei um interfone AGL coletivo 12 pontos, fui fazer o teste antes de instalar, a fonte (18Vac) pegou fogo e explodiu, acho que ela estava com defeito, comprei outra fonte, porém, não encontrei de 18v encontrei de 9v+9v, liguei tudo certinho, como no esquema, ouve fala, aciona a fechadura, porém, quando aperta o botão correspondente ao interfone nada acontece (não chama) . Será que danificou alguns componentes da placa da base? Por favor, alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  89. Olá! Comprei um AGL 12 pontos e interfones da Multitoc. Achei um manual ensinando como ligar + no 1, terminal da casa no 3, jumper conectado. Ele toca mas não fala nem escuta! Já verifiquei os volumes e nada! :(

    ResponderExcluir
  90. Comprei um agl 12 pontos e interfones multitoc. Emcontrei um manual explicando como ligar o multitoc no agl e liguei de acordo. 1 no +, 3 no número da casa e o jumper fechado. O interfone toca corretamente mas não fala nem escuta. Já verifiquei os volumes! ãoo sei mais o que tentar! :(

    ResponderExcluir
  91. Boa tarde! Obrigado, primeiramente, pela colaboração e disposição ao colocar esta página. Se puder me auxiliar, tenho um porteiro eletrônico HDL com sete apto. Todos estão funcionando, exceto o meu em um detalhe: o interfone não toca (não sai som qdo alguém quer tocar no apto), mas o áudio da voz passa para ambos e o comando da fechadura do portão tbm funciona. O que pode ser?

    ResponderExcluir
  92. enfim pode ser três problemas:
    o botão do painel externo.
    a fiação respectiva ao AP.
    o monofone.
    1.verifique no seu monofone a chave push, tire do ganço e aperte a chave com o dedo e faça um teste.
    pode ser também o botão externo do painel referente ao AP,
    ou confira o fio3 o que faz o toque de chamada,pode estar com problema ou rompido.
    o monofone pode apresentar este problema também.

    ResponderExcluir
  93. Olá,
    moro em uma vila residencial com 5 casas.
    Instalamos porteiro eletrônico e os interfones das 5 casas são todos HDL com borne 1 3 e 4.

    Todos funcionam bem.
    Recentemente o da minha casa simplesmente parou de funcionar corretamente.
    Ele ainda toca quando alguém aciona o botão na portaria, porem não consigo abrir o portão nem ouvir e falar com a pessoa do lado de fora.

    OBS. Já lixei os fios e refiz as ligações. Também peguei um outro aparelho (funcionando) emprestado para testar. Esse aparelho emprestado é um ECP com borne 1 2 e 3, não sei se isso afeta em algo, mas o problema persistiu.


    Não sei mais o que pode ser... alguma ideia amigo?

    ResponderExcluir
  94. gostaria de saber se o porteiro eletronico AGL é bom

    ResponderExcluir
  95. É bom sim, funciona.
    mas na minha opinião como instalador só recomendo HDL pela qualidade e melhor desempenho,é mais caro sim.
    na minha região é R$ 50,00 mais caro, fica a critério do cliente ele tem a palavra final.

    ResponderExcluir
  96. Gostaria de um esquema para acionar uma fechadura eletrica de 4 pontos distintos, obrigado

    ResponderExcluir
  97. Como ligar uma fechadura eletrica com varios acionadores, um video porteiro com uma saida e uma fonte adicional para outros pontos, ou daria para ligar outros acionadores usando a alimentação do videoporteiro

    ResponderExcluir
  98. a varias opções para vários dispositivos acionarem um mesmo mecanismo,
    no seu exemplo pode-se usar o painel externo como base para abrir a porta.
    pois fechando curto nos fios ligado ao borne 4 e 1 do vídeo porteiro aciona-se a fechadura.
    veja link no blog na guia pastas,dicas de interfonia HDL...

    ResponderExcluir
  99. Walson, bom dia, nao espliquei direito, tenho um videofone com saida para fechadura eletrica, queria ligar mais dois pontos de acionamento, ou seja, acionamento normal pelo videofone, um acionador tipo botoeira ou campainha na sala e outro no quarto, podendo abrir o portão por qq um desses, a duvida é como fazer, se tem que colocar diodo ou qq outro componente ou simplesmente ligar em paralelo, obrigado,

    ResponderExcluir
  100. vai depender do modelo e marca do video fone.
    se o seu video fone for o HDL pode ligar uma campahinha ou botão em paralelo ao par de fio correspondente ligado no borne 1 e 4 do painel externo.
    verifique a marca e modelo pois a ligação é feita correspondente ao modelo do equipamento.

    ResponderExcluir
  101. Videoporteiro ECOGOLD, ligar dois interruptores tipo campainha para acionar fechadura eletrica aproveitando os dois fios que saem do equipamento, poderia ligar direto nos dois fios que saem do painel externo para a FE

    ResponderExcluir
  102. http://www.ecogold.com.br/Downloads-COP/EG-VPR7.OC.pdf
    Manual do videoporteiro Ecogold, me parece que tenho que so preciso ligar o fio positivo do borne 4 externo para o interruptor ou botoeira adicional e o retorno deste na fechadura, ficando os bornes 5 e 6 do video porteiro direto na FE e paralelamente os interruptores, certo ou errado, obrigado, Audinei

    ResponderExcluir
  103. walson...meu botão do interfone esta emperrado. constatei que era a chavinha de dentro, como faço pra trocá-la? ela emperrou devido a umidade.

    ResponderExcluir
  104. Olá senhores, boa tarde.

    Gostaria da ajuda de vces, tenho um kit interfone da marca Interline Ss com 01 sirene e 02 pontos de alarme, mas não tenho manual de instalação.
    Alguem conseguiria um manual p/ mim?

    Obrigado

    ResponderExcluir
  105. a minha fechadura é hdl, tenho a mais de 5 anos. Agora ela tá com um problema. Não trava. Eu empurro o portão e ela não trava para fechar o portão. Então eu abri e ví que o pino de dentro da bobina não está pra fora. será que a bobina tá ruim ? Só que se eu pegar com a mão e der uma pancada rápida na lingueta da fechadura pra dentro e soltar, o pino de dentro da bobina aparece de novo. O que é isso ?

    ResponderExcluir
  106. o pino pode estar colando devido a sujeiras desmonte a bobina e limpe
    o pino e internamente com pano seco, verifique se as molas estão ok...

    ResponderExcluir
  107. Walson lhe envie um e-mail(não é spam). Se der pra vc dar uma força. Valeu.

    ResponderExcluir
  108. Olá, Tenho uma Fechadura elétrica Amelco F200-IE ligada com um interfone amelco externo, para abertura automática. O problema é que quando chega alguma visita parece que o acionador do interfone não esta tendo força para abrir a fechadura, quando testamos com o portão aberto, funciona normalmente. O que pode estar acontecendo?

    ResponderExcluir
  109. verifique alguns itens:
    defeito na fechadura:
    a mecânica interna da fechadura pode interferir no destravamento.

    defeito no painel externo:
    o painel externo libera pouca corrente para destravar a mecânica da fechadura.

    defeito na fiação:
    fiação do acionador da fechadura até a bobina da fechadura
    pode estar ruim ou fina demais.

    ResponderExcluir
  110. Tenho um coletivo digital lider lr 6024 mas nao sei como programar por favor me ajude

    ResponderExcluir
  111. Bom dia tenho um video porteiro lig slim instalei e ficou com microfonia o que faço para corrigir esse problema?

    ResponderExcluir
  112. oi boa tarde moro em predio meu interfone toca posso ouvir as pessoas e elas me ouvirem mas nao consigo abrir a porta da entrada. a marca do interfone é thevear, como faço para solucionar o problema? se possivel me ajude. obrigada.

    ResponderExcluir
  113. R: microfonia vídeo porteiro geralmente na maioria dos projetos de inter fonia possuem reguladores de volume no painel externo,
    também verifique grades de proteção podem provocar microfonia.
    verifique se há algo na frente do alto-falante e microfone letreiro do painel externo.

    ResponderExcluir
  114. R:interfone não abre a fechadura.
    há varios itens a serem verificados
    1.verifique o fio que sai do acionador(painel externo)até a bobina da fechadura.
    2.verifique a bobina da fechadura se esta ok.
    3.verifique a sáida do acionador se esta saindo corrente dele quando aperta o botão de acionamento da fechadura.

    ResponderExcluir
  115. Quero substituir um interfone icap-ho com dois fios por um hdl az1. Não posso trocar o fio 1 pelo fio 4. Como saber qual é qual. Seia o borne do fio branco no mmicap-ho o fio 1?

    ResponderExcluir
  116. inverta até funcionar corretamente.escolha uma posição e ligue se não funcionar inverta os fios.lembrando que o HDL az tem um Jumper de configuração para outros modelos verifiqueos

    ResponderExcluir
  117. walson boa tarde!
    instalei aqui em casa um video porteiro colorido da multitoc, fiz td como manda o figurino, mas na hr que ligo ele na tomada, há comunicação mas a tela fica azul na unidade interna e na unidade externa nao funciona nada, nem o botao de tocar. o que pode ser?

    ResponderExcluir
  118. para testar o equipamento é preciso liga-lo na bancada(fora da fiação)
    pegue 1/2 metro de cabo par trançado para ligar o equipamento
    identifique os bornes respectivos da base interna e do painel externo e ligue o aparelho confira se esta tudo ok funcionando o interfone não tem defeito o problema esta na fiação,
    enfim confira a ligação se esta exatamente como o manual.e a rede que alimenta o aparelho.estando tudo ok.
    o problema esta no equipamento.

    ResponderExcluir
  119. ola, o meu e um videoporteiro almelco vip2010 ele esta com uma microfonia irritante, abri o externo e nao possui os trimpots de regulagem..

    ResponderExcluir
  120. boa noite , tenho um interfone duplo ( para duas residencias separadas ) ele toca normalmente , abre o portão , porém não consigo escutar a pessoa lá fora nem vice-versa , já levei o monofone até a parte externa fiz a ligação conforme manual porém não obtive nenhum resultado , alguma ideia do que pode ser ???

    ResponderExcluir
  121. Eu não estou conseguinho ouvir a campanhia do meu interfone quando toca dentro da minha residencia,somente a pessoa que esta na rua consegue ouvir o barulho da campanhia quando toca ... Vocês tem alguma sujestao do que possa ser feito ou a solução é a troca do mesmo. Obrigada

    ResponderExcluir
  122. o problema pode estar no monofone.
    se tudo funciona,abre fechadura,comunicação externa e interna,e só a campainha não funciona então o problema pode estar na chave push do monofone.
    faça um teste, com o dedo empurre a chave push até o fim e peça para alguém tocar o interfone(quando poe o monofone no gancho ele empurra uma chave é essa que deve empurrar com o dedo).
    se não funcionou. o defeito pode ser capsula,a chave push,e o circuito interno.sendo que o monofone interno aqui na região custa R$35,00,eu como técnico não cobraria menos de R$30,00 de mão de obra para consertar algum aparelho,então depende do defeito não compensa o conserto.

    ResponderExcluir
  123. Bom dia. Tenho uma placa THEVEAR PCS-CAT que aciona a fechadura com 12V/1A (conforme manual). Quero comprar uma fechadura HDL 12V/0,5A e instalá-la na placa. Vai funcionar?

    ResponderExcluir
  124. Comprei um porteiro eletrônico HDL F8NTL para ser usado em conjunto com uma fechadura AGL. Segui o manual para a instalação dos fios corretamente. Acontece que a fechadura abre assim que retiro o fone do gancho. Qual é o problema?

    ResponderExcluir
  125. verifique a fiação com o multímetro se esta ok,
    ou ligue o monofone próximo ao painel utilizando um pedaço de fio para testá-lo fora da fiação,
    persistindo o problema,
    efetue o conserto do equipamento.

    ResponderExcluir
  126. boa noite tenho um interfone hdl e ele não esta destravando o portão, porem quando fecho curto com os fios ele destrava pode ser problemas no aparelho com monofone.

    ResponderExcluir
  127. se o monofone for HDL modelo AZ, verifique os jumpers FE FS devem estar fechados.
    se for outros modelos troque o aparelho, ou verifique o botão de acionamento do monofone.

    ResponderExcluir
  128. Walson,
    Bom dia amigo, tenho uma unidade externa hdl F15 ligada a uma central hdl centrix 2.
    Nos telefones de dentro ouço bem, já na unidade externa nada!
    Pode me ajudar...
    Abraços Cristiano

    ResponderExcluir
  129. 1 terá que testar o sub-conjunto, ligue um monofone ao sub-conjunto da unidade externa e teste o funcionamento completo,estando ok.
    o problema pode estar na central HDL ou na fiação

    ResponderExcluir
  130. Ola amigo, tenho um video porteiro "orange", fiz a instalção conforme manual, mas ele não abre a fechadura eletrica, testei a energia que chega na ponta do fio e vi que não chega 12v, me disseram algo de colocar uma fonte extra de 12v e um rele, pode me ajudar com esse problema? Como faço isso?

    ResponderExcluir
  131. Boa noite
    Instalei um interfone HDL em casa, segui todo o manual porem a tela da camera fica azul. ela apareceu a imagem e quando apertei os botões para testar, a trava funcionou apertei o botão auxiliar ai a tela ficou azul e não voltou mais. Que devo fazer.

    ResponderExcluir
  132. interfone HDL...aperte o primeiro botão para selecionar a câmera do painel,
    verifique a ligação do interfone o fio V certifica se o fio esta ligado no borne V do painel e indo direto ao borne V da base interna,caso não use outra câmera...
    desligue e ligue o aparelho da rede elétrica,confira a ligação,estando ok verifique aparelho.

    ResponderExcluir
  133. video porteiro orange...
    se o modelo não libera corrente ele então atua como contato.use uma fonte 12V,o painel tem dois fios para fechadura um destes fios vai direto a fechadura o outro vai em uma das saidas do trafo a outra do trafo vai na fechadura,
    "o painel é utilizado como um interruptor para acionar a fechadura"

    ResponderExcluir
  134. boa noite walson.Eu tenho um interfone lider RL 550,ele ouve abre o portao mas nao toca, ja tirei ele e testei proximo ao fone e ficou do mesmo jeito por favor me ajuda se puder!!!

    ResponderExcluir
  135. Boa Noite. Instalei um interfone há mais ou menos tres meses, e até a uma semana atras ele funcionava normalmente. E agora as vezes quando vai abrir. A fechadura ela ñ abre, isto ñ ocorre em todos os momentos mais esta acontecendo quase sempre. O que pode ser, seria uma falta de lubrificação na fechadura ou algo mais grave? E como proceder para que isso ñ volte acontecer? Desde já agradeço Eric

    ResponderExcluir
  136. o seu problema é que a corrente liberada do painel externo não esta sendo suficiente para desarmar a mecânica da fechadura.verifique a fiação que vai a fechadura se é muito fina.
    pode também lubrificar as mecânicas da fechadura.
    na fechadura há ajustes de tensão da mecânica.
    ou aumente a corrente elétrica instalando rele na saída FF do painel externo.

    ResponderExcluir
  137. ao interfone líder RL550. o problema pode estar na chave push do painel ou o monofone interno.

    ResponderExcluir
  138. Olá!

    Por favor, eu ficaria muito grata se tirasse minha dúvida!
    Moro em um condomínio de apartamentos, com portaria (porteiro). Meu interfone (na parte interna do ape) era muito antigo e de vez em quando não tocava. Resolvi trocá-lo e comprei um hdl serie az, o branquinho simples. O sistema era de dois fios, segui exatamente como estava no outro e liguei os dois fios do antigo no novo (4 e 1). Mas deu um problema: o interfone toca, eu escuto os porteiros, mas eles não me escutam. Já tentei mexer de novo nos fios - se fosse mau contato - mas eles não me escutam. Fora isso parece estar ótimo.... o que poderia ser ?

    ResponderExcluir
  139. tente inverter os fios 4 e 1, verifique o jumper para outros modelos no monofone.
    e se ligar o antigo de novo? e se ele falar.
    seu problema pode estar no monofone troque-o.

    ResponderExcluir
  140. Por favor tenho um porteiro eletronico AGL que fica chiando o tempo todo
    o que faço?

    ResponderExcluir
  141. o chiado pode ser proveniente de vários fatores,
    fiação junto com rede elétrica,
    bitola de fio incompatível com a distancia entre os aparelhos,
    fiação com defeito,
    interferência de radiofrequência,
    sujeiras ou obstruções no painel externo e monofone nos alto-falante,microfone letreiro,e capsula.
    circuito eletrônico com problemas,
    chaves push com defeito,
    problemas de aterramento,
    e outros,
    são muitos fatores para este problema é preciso ouvir o tipo de chiado para tomar certa linha de procedimentos para solucionar o problema.

    ResponderExcluir
  142. Amigo sera q poderia me ajudar?
    comprei um interfone HDL F8-NTL. O eletricista instalou mas depois que ele foi embora percebi que quando apertava o botão do aparelho externo, o interfone interno normal e o som da voz interno dentro de casa saia normal la fora mas quando se fala no interfone externo nao sai la dentro. foi usado cabo de rede(internet)paara fazer a ligação.

    ResponderExcluir
  143. Olá!\Estou precisando comprar um interfone com cãmera.mais estou na dúvida qual aparelho devo comprar .Pois onde moro existe duas casas, dois andares .A casa de baixo tb irá colocar.Como fazer pra distribuir para as duas casas?

    ResponderExcluir
  144. um kit interfone para cada casa ou o kit coletivo 2 pontos. ao escolher modelo verifique distribuidora e assistência técnica em sua cidade.

    ResponderExcluir
  145. rodrigo Alves, confira a ligação e a rede elétrica utilizada. estando ok, o problema pode estar no equipamento.

    ResponderExcluir
  146. mais uma dúvida. os fios 0 e 220 estao ligadas diretamente na energia entao fiquei me perguntando se nao teria que usar aquela fonte TRA-400para ligar o interfone lembrando que nao possuo trava eletrica no portão. Aguardo e parabéns pelo blog e sua ajuda a todos aqui.

    ResponderExcluir
  147. 0 E 220 CORRESPONDE A VOLTAGEM 220, não usa fonte OK...

    ResponderExcluir
  148. Tenho um interfone AGL, ligação 1 e 2 que quando se fala no microfone externo se ouve no auto falante externo e interno e falando do microfone interno não se ouve no auto falante externo. O que pode ser? Verifiquei as ligações dos microfones e auto falantes estão corretas.

    ResponderExcluir
  149. pode ser defeito no monofone ou no painel externo

    ResponderExcluir
  150. Boa Noite
    Tenho um interfone coletivo da HDL (8 pontos )na entrada do predio (na rua) e outro na entrada principal do predio o primeiro com fechadura HDLC90 e o outro com fecho eletromagnetico HDL. e os porteiros estao ligados no RL1000 e todos os monofones HDL.
    O problema esta sendo que em todos os apartamento,não se escuta a pessoa falar no portão de entrada, o que fica na rua, o outro esta funcionando perfeito.
    eu ja regulei o som do altofalante e do microfone e nada.Hoje troquei o modulo do som e tambem regulei o mic e som e continua a mesma coisa, ou seja a pessoa que toca escuta a voz do apartamento normal, mas a pessoa do apartamento nao escuta nada ou muito muito baixo.
    o que pode ser?


    ResponderExcluir
  151. pode ser defeito no modulo amplificador(painel externo).
    teste com outro modulo amplificador se o problema persistir verifique fiação e fonte.
    verifique comutador se utilizar dois paineis em um mesmo monofone

    ResponderExcluir
  152. Meu interfone estava na ligação 110v mas alimentei o mesmo na rede 220v...tem alguma dica para eu mesmo consertar ???

    ResponderExcluir
  153. problema com interfone agl monofone interno não desliga e como se tivesse com o botão externo acionado . alguém pode me ajudar!

    ResponderExcluir
  154. verifique a chave push de acionamento de campainha no painel externo,pode estar agarrando, ou a tampa não esta bem encaixada.
    em alguns modelos tem dispositivo de alarme disparando a campainha quando a tampa do painel externo é retirada.

    ResponderExcluir
  155. Boa noite, se puder me ajudar agradeço muito, comprei um interfone hdl f8 e uma extensão também hdl,fiz toda a ligação mas a extensão quando tiro do gancho faz um zumbido forte na unidade externa e no interfone um pouco mais baixo, enquanto o interfone que esta recebendo a fiação funciona normalmente, já olhei o 1 e 4 dos 2 interfones e não estão invertidos. pode ser problema no interfone???
    Desde de já agradeço

    ResponderExcluir
  156. Interfone fechadura hdl quando aperto o botão para abri-la não abre so manualmente o que pode ser grato

    ResponderExcluir
  157. há 4 opções.
    1 o painel não libera corrente para acionar a fechadura.
    2 o fio que sai do borne FF do painel externo até a bobina da fechadura.
    3 a bobina da fechadura rompida ou em curto, ou a mecânica da fechadura.
    4 o botão do monofone interno não fecha o contato.

    ResponderExcluir
  158. Olá, comprei uma fechadura HDL porem o interruptor, não esta abrindo a fechadura e nem os interfones, por favor me de uma luz, a fonte é da amelco será que isso esta implicando na abertura na fechadura..

    ResponderExcluir
  159. Rafael para te ajudar precisava saber qual é a marca e modelo do painel externo(placa mãe).já que tudo parou de funcionar verifique se não fechou curto em fios.
    verifique a alimentação da placa mãe, estando ela ok.
    deve verificar se a fiação esta fazendo a placa mãe entrar em curto.
    ou pode ser problema na placa mãe.

    ResponderExcluir
  160. fechadura hdl,
    deve verificar o circuito a qual a fechadura sera ligada,
    verifique o circuito de acionamento se esta liberando corrente quando acionado,
    verifique a fiação do circuito de acionamento até a fechadura se esta ok.
    verifique a bobina da fechadura.

    ResponderExcluir
  161. Amigo, pode me ajudar, tenho um porteiro HDL, ele emite um pequeno ruido quando está no gancho, e quando é acianoda pela parte da rua, quem atende ouve normal e quem está lá fora não ouve nada, pode me ajudar. obrigado.

    ResponderExcluir
  162. este tipo de defeito esta relacionado a fiação.
    para testar o equipamento deve-se liga-lo fora da fiação.ligue com uma fiação externa.se persistir o defeito então o problema pode estar no monofone ou painel externo,
    para certos casos de concerto um novo é mais em conta.
    analise o custo beneficio.

    ResponderExcluir
  163. Bom dia. Instalei um video porteiro amelco vip 2010 color e esta dando uma microfonia horrível. Como posso solucionar esse problema?

    ResponderExcluir
  164. OLá , por favor como faço para ligar um ramal do pabx ao interforne? A idéia é que quando uma pessoa tocar a campainha o morador possa atender de qq ramal teelfonico dentro da casa e se possível abrir a fechadura elétrica.

    ResponderExcluir
  165. deverá utilizar uma interface para porteiro eletrônico,
    e uma interface para acionar porta.
    verifique a marca e modelo do PABX instalado, e adquira as interfaces para ligar porteiro eletrônico e fechadura eletrônica.
    se seu PABX for da marca Intelbras utilize a interface IP 700 servira para atender o interfone e acionar a fechadura elétrica com uma só interface

    ResponderExcluir
  166. Boa noite!
    tenho um interfone lider e quando alguel aperta o botão la fora não toca, o restante esta normal. eu escuto quem ta la fora e vice versa

    ResponderExcluir
  167. Comprei e instalei um porteiro eletrônico AGL. Depois de um certo tempo começou a despertar direto. Retirei o fio 3-4 do controle, mais continua a tocar ao colocar no gancho o monofone.

    Agradeço a ajuda,

    Geraldo Ventura

    ResponderExcluir
  168. Olá! Boa tarde

    Você pode me enviar o esquema unifilar elétrico do porteiro eletrônico AGL. A placa No FPL 362796 AL 001 Para email: gel_ventur@hotmail.com. Grato,

    Geraldo Ventura

    ResponderExcluir
  169. Ola amigo, instalei um video porteiro da multitoc segui todo esquema do manual. Ao realizar um teste, acionei o botão da unidade externa e a campainha tocou, mas só desta vez. Depois não funcionou mais a campainha. As outras funções permanecem normais. Já verifiquei o cabeamento (troquei) e o problema persiste. Dá uma ajuda aí...

    ResponderExcluir
  170. Boa Tarde Walson,

    Instalei um HDL F8NTL.
    Tudo funciona exceto que quem está do lado de fora não consegui escutar nada, mas quem está dentro consegue escutar.
    Sabe o que pode ter acontecido?
    A ligação dos fios nos bornes 1 e 4 é só um fio em cada borne ou é um par de fios em cada borne? Será que pode ser esse o problema?
    Obrigado pela atenção.
    Rubem

    ResponderExcluir
  171. o problema pode ser no painel ou monofone.
    verifique a voltagem e amperagem da rede utilizada.estando ok.
    teste o monofone com multímetro para ver se o áudio esta ok.
    ligue o monofone próximo ao painel,utilize uma ponta de fio, 1m. para ligar.se o problema persistir é defeito no aparelho.

    ResponderExcluir
  172. Walson,

    Tenho no meu apto um hdl ld1 e na porta do prédio uma unidade externa da mesma marca para chamar em cada um dos aptos. Quando coloco o meu interfone no gancho, acontece um ruido muito alto na unidade externa, prejudicando inclusive o uso de todos os outros aptos quando querem atender alguém na rua. A minha unidade toca, nem eu, nem quem está na rua consegue ouvir. O pior é que se coloco no gancho todos aptos ficam com problema. O que poderia ser?

    ResponderExcluir
  173. bom dia

    como faço pra da pressão na mola da minha fechadura,minha porta esta abrindo sozinha quando o vento balança a porta junto meu interfone não consegue abrir sempre a fechadura as vezes sim e as vezes nao

    ResponderExcluir
  174. Tenho um porteiro eletrônico Amelco e de um dia para o outro o volume da CAMPAINHA ficou muito baixo. Tentei o ajuste através dos trimpots RX e TX mas eles só ajustam o volume da fala. Vc teria uma solução para esse problema?

    ResponderExcluir
  175. Walson,

    Tenho no meu apto um hdl ld1 e na porta do prédio uma unidade externa da mesma marca para chamar em cada um dos aptos. Quando coloco o meu interfone no gancho, acontece um ruido muito alto na unidade externa, prejudicando inclusive o uso de todos os outros aptos quando querem atender alguém na rua. A minha unidade toca, nem eu, nem quem está na rua consegue ouvir. O pior é que se coloco no gancho todos aptos ficam com problema. O que poderia ser?

    ResponderExcluir
  176. verifique se a fiação esta invertida. se for 3 fios primeiro localize o fio 1 e 4 do painel depois o fio 3.
    se ligar invertido acontece estas interferências,
    para achar os fios veja,encostando um no outro o fio 1 e 4 o painel deve acionar para abrir a porta.
    se o fio 1 e 4 ficar invertido quando colocado o monofone no gancho ele abre o áudio do painel externo.
    ocorrendo o seu problema acima. verifique a ligação dos fios 1 e 4.

    ResponderExcluir
  177. Eduardo Cesar Basaglia.
    esta com problemas no circuito da placa mãe deve-se efetuar o conserto eletrônico.

    ResponderExcluir
  178. como faço pra da pressão na mola da minha fechadura,minha porta esta abrindo sozinha quando o vento balança a porta junto meu interfone não consegue abrir sempre a fechadura as vezes sim e as vezes não.
    o ajuste de pressão e dado para fechar a porta sem esforço.
    o seu problema esta na mecânica do destravamento da fechadura.
    se for modelo antigo ou se já esta usando a fechadura por um longo período, é recomendável efetuar a troca para ter mais conforto e segurança.caso seja nova deve ser feito um ajuste na mecânica do destravamento para a porta não abrir sozinha.

    ResponderExcluir
  179. Volume da campainha: Era o que eu temia. Aliás até achei na internet uma dica a respeito do jumper no ponto CN¨6. Tirei e coloquei o jumper e depois jumpeei diretamente com um fio e nada. Walson, muito obrigado pela sua atenção.

    ResponderExcluir
  180. Amigo,
    tenho um porteiro HDL, quando tiro do gancho nao me ouvem la fora, como devo verificar.

    ResponderExcluir
  181. deve-se verificar o alto-falante do painel externo e microfone letreiro do monofone.
    o problema também pode ser no circuito do painel externo.

    ResponderExcluir
  182. Bom dia
    Interfone prédio residencial funcionando no portão(toque) mas não chama no apartamento, apenas em uma unidade, o que pode estar acontecendo?

    ResponderExcluir
  183. boa tarde tenho um vídeo porteiro protection, e esta disparando a sirene de toque, já tirei a fiação do esterno e liguei só o interno na tomada e fica tocando sem parar como faço pra consertar.

    ResponderExcluir
  184. Oi, muito bom o seu site, ajuda muita gente.
    Tenho um porteiro eletrônico da amelco que não consegue abrir uma fechadura eletrônica da mesma marca: A fechadura fica batendo o rele mais não abre...o que poderia ser?

    ResponderExcluir
  185. seu problema pode estar na mecânica de travamento e destravamento da fechadura deve-se verificar esta mecânica.

    ResponderExcluir
  186. Bom dia comprei um Kit Interfone Porteiro Eletrônico + Fechadura Elétrica, liguei os dois fios e quando aperto toca um som baixinho na base externa e a interna nada. Será que está com defeito? a marca e interfone rr1000

    ResponderExcluir
  187. Olá,
    Meu nome é Robson
    Troquei o meu interfone HDL, somente a parte interna da casa.
    Acontece o seguinte, a pessoa toca a campainha, ele(interfone) toca dentro da casa, ela(pessoa) me escuta lá de fora, mais não sai a minha voz lá de fora.
    O que pode ser?

    ResponderExcluir
  188. verifique se o auto falante do painel esta ok
    estando monofone interno ok, e o auto-falante ok.
    seu problema esta no circuito hibrido do painel externo.

    ResponderExcluir
  189. Estou com problema de volume no painel interno do vídeo port. color HDL sense viva voz. Ele está mudo. Ouço as pessoas na rua, mas elas não me escutam. O resto tá funcionando bem, (imagem, fechad. elétrica). E é relativamentre novo, tem menos de 06 meses. O que será?

    ResponderExcluir
  190. tente aumentar os trimpots de volumes no painel externo se isto não resolver o defeito esta no equipamento,faça exercer a garantia do produto.

    ResponderExcluir
  191. Boa Noite. Comprei um Vídeo Porteiro da ECOGOLD. A instalação á bem simples. 1 Borne do Áudio / 2. Borne do GND / 3. Borne do Vídeo 4. Borne da Força / 5 e 6. Borne da Fechadura Elétrica. Até aí, tudo funciona bem. Só que preciso fazer 2 ramais, somente com um aparelho de interfone para escutar e abrir o portão. Pergunto: Podem ser estes 2 interfones de qualquer marca? Como fazer a ligação? Quais Bornes do Vídeo Porteiro utilizo para ligar nos Ramais? Desde Já agradeço.

    ResponderExcluir
  192. Boa Noite. Comprei um Vídeo Porteiro da ECOGOLD. A instalação á bem simples. 1 Borne do Áudio / 2. Borne do GND / 3. Borne do Vídeo 4. Borne da Força / 5 e 6. Borne da Fechadura Elétrica. Até aí, tudo funciona bem. Só que preciso fazer 2 ramais, somente com um aparelho de interfone para escutar e abrir o portão. Pergunto: Podem ser estes 2 interfones de qualquer marca? Como fazer a ligação? Quais Bornes do Vídeo Porteiro utilizo para ligar nos Ramais? Desde Já agradeço.

    ResponderExcluir
  193. UTILIZE BORNE 1 E 2, mas é preciso ver se o modelo do vídeo porteiro aceita extensão, ou tente fazer um teste ligando um monofone.

    ResponderExcluir
  194. Walson. Grato pela presteza da resposta. No Manual diz que posso ter até 3 extensões. Agora não sei se são 3 extensões de vídeo porteiro ou ramais simples. Vou tentar os Bornes 1 e 2. Realmente ainda não tinha tentando esta combinação. Agora, desculpe a ignorância, mais quando você fala de monofone, o que seria? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  195. Instalei um interfone (intervox plus - ECP) e depois de uns 20 dias de instalado com tudo funcionando perfeitamente, ontem começou a disparar a fechadura, alguem pode me orientar o que esta ocorrendo.

    ResponderExcluir