esquema para acionar duas fechaduras com botões individuais

by - agosto 13, 2012

esquema para acionar duas fechaduras simultaneamente com botões individuais. Observe o esquema abaixo com atenção:

You May Also Like

4 comments

  1. Bom dia.

    Agradeço aos amigos que responderam e tiraram minhas dúvidas.

    Creio ser essa dúvida interessante pois em vários condomínios existem mais de uma porta (fechadura) e precisamos abrir as duas ao apertar o botão do monofone, bem como abrir cada porta separadamente quando estamos lá embaixo e queremos ir a uma área do prédio sem precisar abrir as 2 portas.

    Novamente, abraços e obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Olá pessoal.
    Andei estudando o assunto pois estou tentando fazer a ligação utilizando 5 fios. Dessa forma, utilizarei os bornes FE e FS dos monofones para acionar as fechaduras, sem utilizar os bornes F F da central. Assim, o sistema de abertura fica inviolável. Fiz um teste aqui com a seguinte configuração e parece que está tudo certo - vejam a seguinte imagem:

    http://img88.imageshack.us/img88/8521/esquemaligacao5fioshdlm.jpg

    Gostaria que analisassem, se possível, e se puderem apontar alguma falha no que fiz agradeço a ajuda e atenção de vocês. Aproveito para esclarecer que o diodo está ligado no relé com a lista branca na parte debaixo (ligada ao relé), o relé é de 12V (5 pinos) e o capacitor é de 470 uF, 50V.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite preciso ligar dois relés dois traffo 1 A para abrir duas fechadura ao mesmo tempo e abrir o interfone também.

    ResponderExcluir
  4. Ter motores de alta velocidade basculante é muito importante para a segurança de sua propriedade.

    ResponderExcluir