seu controle do portão no farol alto do carro ou moto

fassa com que o seu controle do portão funcione no farol alto do carro ou moto,
1 passo pegue um controle que já esta codificado ao motor do portão(que funcione) abra-o e feche no circuito o botão correspondente ao portão veja o esquema na imagem.
utilize um ferro de solda para fechar o circuito.
2 passo solde um fio nos terminais positivo e negativo da alimentação 1 fio para cada terminal,
após ter soldado o fio nos terminais encoste a bateria na ponta dos fios para acionar o controle para testar se funciona.
3 passo coloque o controle em um recipiente que vede-o para não molhar.
4 passo ligar os fios positivos e negativos do controle no farol do carro.
5 passo identificar o positivo e negativo da luz alta do farol do carro geralmente o farol do carro e ligado com 3 fios sendo um deles o negativo(comum), outro o positivo da luz baixa, e o outro o positivo da luz alta.
ligue o controle na luz alta do carro ou moto(recomendado).


6 passo acomode o controle no carro ou moto para nao ficar batendo com o movimento do veiculo deixe-o fixo. a voltagem da bateria do carro é a mesma do controle...

3 comentários:

20 de janeiro de 2014 00:20 Lucas Carvalho disse...

Fiz isso no meu carro e moto..... mas quando eu andar com o farol alto o controle sempre estará energizado, tem algum problema de danificar o circuito do controle?

6 de agosto de 2016 01:57 Anônimo disse...

Quando você andar com o a luz alta do farol acionado, você vai estar com o controle, acionado direto. Lembrando que o controle funciona com 12V, e a bateria do carro geralmente funciona em torno de 13,7V, com isto vai literalmente torrar o controle, que vai pifar rápido. A solução e colocar um circuito temporizador e um circuito com diodos para a redução de tensão de voltagem para alimentar o controle.

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...