acelerar motor de portão eletrônico,fechar e abrir o portão mais rápido é possível.

Sim é possível, fechar e abrir o portão mais rápido mas é restrito a certas marcas e modelos de kits convencionais.
há 3 opções possíveis:
opção 1: na primeira instalação o cliente pode escolher o kit motor speed (abre e fecha o portão mais rápido) já na primeira instalação.
opção 2: há centrais de comando que aceleram o RPM do motor mas este procedimento e restrito a certas marcas de kit motor.
opção 3: transformar o equipamento existente, em alguns casos é só embobinar o motor para aumentar suas rotações por minuto,para modelos com correias basta alterar as polias da correia para acelerar o moto redutor.
obs: devemos observar alguns detalhes na parte estrutural(portão) e alguns componentes do kit motor, isso para um bom desempenho da maquina e sua precisão no funcionamento.
itens a observar,
o portão; verifique se o portão esta alinhado aos batentes e se esta abrindo e fechando livremente.
o kit motor; verifique se o kit motor contem embreagem mecânica  sistema de freio mecânico (não eletrônico)  moto redutor separado do motor ou que utilize correia.
e que contenha partida suave,e freio na placa de comando.
veja onde alterar no kit motor;
ou altere o enrolamento (bobina).

3 comentários:

19 de junho de 2014 19:38 Dênio Luz disse...

O portão não abre por completo, quando pára o motor ainda permanece ligado. Já testei ele aberto e não é o peso, pois fecha normalmente. A marca é PPA, motor elevação basculante. Será o capacitor, não parece pois o motor tem apenas 02 anos. Também achei um imã pequeno solto perto do gancho que prende o braço.

20 de junho de 2014 19:42 walson volpiceli disse...

se o ima for meio retangular e chato este imã deve ficar na cavidade da porca acionadora pois o campo magnético do imã aciona os sensores de fim de curso, desligando o motor.
seu prolema pode ser o ima que esta fora do lugar,,,

30 de agosto de 2014 18:42 Unknown disse...

Primeiro parabéns pelo site de dicas.

Comprei um automatizador de portao PPA DZ RIO 1/4 TURBO JET FLEX HIBRIDA. A parte do manual que aborda a programação (programação inicial, setup de curso, controles etc) além de ridiculamente pobre e não foi feito para um consumidor.
Olhando várias dicas em sites, as placas diferem muito mesmo quando são PPA, de maneira que leds, dip switches e jumpers não casam com o que vejo no meu. Então, não consigo aproveitar as dicas porque os autores assumem uma placa particular.

Voces poderiam me dizer qual a placa que devo procurar para esse meu modelo em particular?

Obrigado e um abraço.
Denio Mariz

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...