dois modos de instalar o interfone HDL

by - março 28, 2010


Existem duas maneiras de instalar seu interfone HDL, A tradicional é a de dois fios, sendo essa instalação vulneravel à abertura do portão social. não se preocupe,existe outro tipo de instalação a de quatro fios, essa instalação não usa os bornes F F. Não se esqueça de fazer a tubulação do seu interfone que é um tubo do painél até o monofone, outro tubo do painél até perto da dobradiça do portão social(para ligar a fechadura), outro tubo do painél até a rede eletrica, é isso.Siga o esquema abaixo.
click na imagem para ver em tamanho real.





Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
ligar uma campainha ao interfone HDL

You May Also Like

53 comments

  1. Eu quero um esquema de instalação do PORTEIRO ELETRÔNICO "HDL" MPE-06 . Eu estou com muito dificuldade em instalar ele. Todos que instalei foi com facilidade.. Mas esse, cara ta dificil

    ResponderExcluir
  2. tenho uma pergunta.
    No caso eu e minha vizinha compramos um interfone hdl f8ntl (2 unidades), porem vamos ligar uma fechadura eletronica C90 da hdl, a minha pergunta é:

    é so interligar os bornes FF dos dois interfones e ligar na trava? ou tem que ter outro tipo de instalação para isto?

    lembrando que são 2 porteiros eletronicos para uma fechadura eletrocina hdl c90

    ResponderExcluir
  3. olá. já vi sim dois paineis HDL acionando a mesma fechadura pelo FF ligando do FF até a trava sem utilizar nenhum circuito. mas eu instalo utilizando um rele para cada painel para acionar a mesma fechadura,e utilizando uma fonte para aciona-la.

    ResponderExcluir
  4. vou instalar os FF dos 2 porteiros utilizando 4 diodos, dai posso proteger os aparelhos sem usar nada de caro, os diodos custa questão de centavos, depois que eu instalar vou postar o resultado aqui.

    vlw

    ResponderExcluir
  5. vlw pela dica.

    porem tenho outra pergunta, no caso de ligar mais extenções, qual seria o problema? acho que minha residencia ficaria legal com 4 monofones, seria possivel sem ocasionar algum problema?

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Possuo um porteiro HDL F8, de uns dias para cá começou a dar interferência, abri a parte externa e percebi que a interferência se dá quando coloco o microfone perto da fiação ou quando fecho com a tampa. Como solucionar isso?

    ResponderExcluir
  7. boa noite meu amigo me ajuda ai comprei um interfone mais estou com problemas me ajuda ai. fiz uma ligação do HDL F8 onde liguei 0+110 na rede eletrica e 1e1/4e4..porem não consigo falar nada no interfone toca mas não da voz o que faço? esta ok isso ou onde estou errando tem como mandar um esquema detalhado para mim

    ResponderExcluir
  8. se voçe ligou tudo certo e já confiriu que realmente esta certo então troque o interfone. use a garantia pois há probabilidades de ser defeito de fabrica. isso se o interfone for novo.

    ResponderExcluir
  9. meu interfone e coletivo ou seja e de um prédio de 4 andares totalizando um total de 16 apartamentos, usamos o mesmo para abrir 2 portões porem nos últimos dias o mesmo apresentou problema. o sinal de abrir os 2 portões fica dentro direto ou seja manda abrir os 2 portões mesmo sem comando de uma pessoa. o que eu devo fazer, será que e a placa que esta em curto ou será que algum botão esta travado mandando o sinal consecutivo ?

    ResponderExcluir
  10. o interfone q está instalado em casa é do de 21 cm. antigo. mas funciona. precido do botão azul. pois caiu r sumiu. pode ajudar?

    ResponderExcluir
  11. deverá procurar em sua região casas de manutenções especificas em interfone e portão eletrônico para fazer a substituição da peça, ou adaptação de outro botão de acionamento caso não existir mais a peça

    ResponderExcluir
  12. OLA AMIGO! COMPREI 2 KITS F-8 HDL.INSTALEI EM MINHA RESIDENCIA UM NO PORTAO DA FRENTE E UM NO PORTAO DOS FUNDOS,E OS 2 MONOFONES ESTAO UM DO LADO DO OUTRO DENTRO DE CASA.E QUANDO TOCA NAO TEM COMO SABER QUAL ESTA CHAMANDO! QUERIA SABER SE TEM COMO INSTALAR UM LED EM UM DOS MONOFONES PARA QUANDO TOCAR ELE ACENDER JUNTO COM A CAMPAINHA ORIGINAL DO MONOFONE! POR FAVOR PRECISO DE UM ESQUEMA DE LIGAÇÃO URGENTE!!! DESDE JÁ AGRADEÇO

    ResponderExcluir
  13. Olá gostaria de saber como instalar dois interfone na mesma fechadura?Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  14. criei um esquema para esta ligação esta na pagina inicial do blog

    ResponderExcluir
  15. Boa noite amigo. Peço a sua ajuda. Instalei um interfone HDL com fechadura eletrônica fiz a instalação como manda o manual, coloquei um acionador próximo ao portão, funcionou normalmente por um período de seis(6) meses. Hoje, só abre o portão pelo acionador que está próximo ao portão, pelo interfone não abre, porém acionado com o portão aberto´a bobina aciona porém fraca. Qual para este problema?????
    Desde já agradeço
    Edson Moreira

    ResponderExcluir
  16. boa noite gostaria que me ajudassem ,como faço para tirar interferencia do interfone hdl f8.

    ResponderExcluir
  17. interferência com cerca elétrica ou com ondas de radiofrequência ou ruídos no som do equipamento.
    se for ruídos verifique fiação, limpe os microfones letreiro entre as soldas.
    se for cerca elétrica verifique posições de cabo de alta tensão.
    se for radio frequência verifique a fiação e o próprio aparelho.

    ResponderExcluir
  18. Alguém sabe como qual transistor substitui o SMD BAW2o (Q1, Q1) da placa do módulo externo do interfone HDL (6 botões)? Ou onde e como podemos conseguir o esquema para essa joça, que é bom equipamento, mas, a HDL não disponibiliza o esquema desse trem... Vou tentar algumas substituições por aqui, de acordo com a lógica técnica... levando em consideração tenção, corrente e polarização e função do componente no circuito... é um caminho mais demorado... mas não estou encontrando outra forma.
    Aguardo resposta de alguém...
    eletronicagloria.wssales@hotmail.com
    Gov. Valadares

    ResponderExcluir
  19. peço esquema de como colocar abertura de portão eletrônico basculante pelo porteiro HDL F8NTL obrigado

    ResponderExcluir
  20. o esquema foi postado na pagina inicial do blog,segue o link.
    http://portaoeletronicoservicos.blogspot.com.br/2013/09/abrir-portao-eletronico-pelo-interfone.html

    ResponderExcluir
  21. Por favor,como posso ligar quatro porteiros eletrônicos GA-III e um vídeo porteiro colorido SE-VD709C para acionar uma unica fechadura, pode me passar o esquema de ligação,Muito Obrigado!

    ResponderExcluir
  22. estou tentando instalar um porteiro eletronico 12 tecla , segui passo a passo conforme no manual , mas quando eu ligo a energia nele diapara todos os intefone alguem pode me ajudar a resolver este problema. obrigado

    ResponderExcluir
  23. se for modelo HDL coletivo verifique o fio do borne 3 aos botoes do painel podem estar em curto com fio do borne 1.
    se for outros modelos especifique a marca e modelo do sistema de comunicação ao qual tem duvidas

    ResponderExcluir
  24. Olá, preciso instalar um interfone HDL com 8 teclas em uma fechadura X, o problema é que preciso por um botão adicional para abertura interna e tenho medo de fechar um curto pois creio que devo utilizar outra fonte para a botoeira. Teria um manual ou algum guia que ensine passo a passo esse procedimento ?

    ResponderExcluir
  25. se for utilizar o FF do painel externo pode-se ligar um pulsador no fio 1 e 4
    da instalação,
    no blog há postagens também sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  26. estou instalando um interfone hdl,mas a sirene esta disparando o que devo fazer para resolver este problema?

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde
    estou instalando um interfone hdl,mas a sirene esta disparando quando vou ligar na rede. pode me ajudar ??

    ResponderExcluir
  28. isso é normal deve-se fechar a tampa do painel para parar.

    ResponderExcluir
  29. Olá Boa noite Amigo,
    Vou instalar pela primeira vez o interfone/fechadura, e irei fazer o esquema inviolável. Esta instalação diz: "A fiação da fechadura (vendida separadamente) não deverá passar pela mesma tubulação da Unidade Externa". Isto é devido alguma causa de curto-circuito? Pois a passagem da Unidade Externa com Interfone já foi realizada, e esta já possui os 4 fios (FE-FS e 4-1). Obrigado, aguardo.

    ResponderExcluir
  30. Olá bom dia .
    Tinha um interfone / fechadura da Trevear (fechadura da amelco) e estou colocando um interfone da HDL . Comunica ção ok , mas fechadura não funciona, Saberia me dizer que referencia seria para energizar a fechadura da Amelco . ? ( resistencia ohmica = 8 ohms)
    Grato

    João

    ResponderExcluir
  31. o interfone HDL aciona fechaduras de 12V
    verifique a voltagem da fechadura amelco a fiação da fechadura e a mecânica de desarme da fechadura.

    ResponderExcluir
  32. Bom dia, como faço para instalar o ramal do HDL F8, os fios são ligados do fone para o fone ou porteiro para a instalação?

    ResponderExcluir
  33. Boa tarde
    estou instalando um interfone hdl, mas a sirene esta disparando quando vou ligar na rede, mesmo com a tampa da unidade externa fechada. pode me ajudar ??

    ResponderExcluir
  34. Olá Boa noite! gostaria de saber como faço para instalar 3 interfones de residencias diferentes para a mesma fechadura eletronica, no caso é um condominio com 3 casas, se alguem souber me passe o procedimento correto. obrigado

    ResponderExcluir
  35. cada painel deve acionar um respectivo rele 12V pára mais painéis ligar os contatos dos reles em paralelo,
    veja o link de uma postagem referente a sua duvida aqui no blog.copie e cole.
    http://portaoeletronicoservicos.blogspot.com.br/2013/08/acionando-uma-fechadura-com-dois.html

    ResponderExcluir
  36. Amigos, alguém pode me ajudar? Instalei quatro interfones, HDL, janpiados ente si, só que sempre um ou dois deles estão pegando uma estação de radio FM, como faço para bloquear esta interferência?
    Dês de já agradeço.

    ResponderExcluir
  37. há uma postagem referente ao assunto veja link.
    http://portaoeletronicoservicos.blogspot.com.br/2010/03/interferencia-no-porteiro-eletronico.html

    ResponderExcluir
  38. Se eu fechar os fios 1 e 4, com um jump, terei os 12 volts,na saida do FF, que aciona a fechadura?. 1 e 4 fios que vêm do interfone. Meu porteiro é HDL, 8 pontos.

    ResponderExcluir
  39. sim. se fechar curto nos fios 1 e 4 acionará o transistor do painel externo,liberando corrente no FF acionando a fechadura.

    ResponderExcluir
  40. Boa noite,ja possua a fiação de uma campainha em minha casa, e gostaria de instalar o interfone. minha duvida é, posso usar essa fiação e ligações ou tenho que fazer uma nova?

    ResponderExcluir
  41. como intalar um hdl mp para 6 apartamentos estou em duvida com os brnes 1 e3 gostaria de uma esplicaçao obrigado

    ResponderExcluir
  42. como ligar um hdl mp estou em duvida sobre os bornes 3 e 1 o 4 interliga com os interfones mas 0s 3 e o 1 e minha duvida queria um bo explicaçao obrigado

    ResponderExcluir
  43. Por favor, como consigo tirar o chiado do interfone, tanto interno como externo?

    ResponderExcluir
  44. se o aparelho for novo verifique a fiação.ex;fio muito fino,fiação junto com elétrica,deve-se verificar a fiação do interfone.
    pode-se também limpar o microfone eletreto do monofone e painel raspando entre as soldas para tirar alguma crosta ou borra entre as soldas.
    ligue o equipamento com outro fio por fora pelo chão.

    ResponderExcluir
  45. Bom dia,estou instalando um interfone sem portão eletrônico, porém está mudo.oq fazer?

    ResponderExcluir
  46. Boa tarde, instalei um porteiro eletrônico HDL F8-S só que a unidade interna não toca. Auguem ai pode me da uma ajuda!

    ResponderExcluir
  47. Preciso ligar só a fechadura eletronica para abrir em 3 lugares,ela está ligada com um interruptor de campaimha, como faço para ligar e abrir em 3 lugares? não estou usando o interfone

    ResponderExcluir
  48. Instalei um interfone novo da HDL modelo P.20 e a ligação dos fios está perfeita, acontece que eu aciono o botão do externo o Monofone não toca. Favor me dar uma dica para a solução. Abraço

    ResponderExcluir
  49. Nossa que demais, veja também produtos como Interfone Sem Fio na Marson - Material para Construção Online.

    ResponderExcluir
  50. Exatamente o que eu procurava sobre interfone! Obrigada!!

    ResponderExcluir