ligando uma campainha auxiliar no interfone HDL

by - abril 04, 2010


Para ligar a campainha auxiliar é bem simples, basta voçe ter em mãos um diodo IN 4002, ou 4007, um capacitor 35V / 470uf e um rele de 12V é só. Segue a baixo um esquema de montagem e ligação do circuito


veja o exemplo de ligação no video Viu só como pode solucionar um problema grande ,tão facilmente. esses casos de problemas assim são mais frequentes em locais de grande movimentação de veiculos,industrias e locais de dificil acesso auditivo.
espero que tenha sido útil essa dica.
 conhessa o site eletroalves.com

You May Also Like

4 comments

  1. eu tenho um kit f8 da hdl, porem este esquema não deu certo, eu andei testando e vi que nos fios 1 e 4 fica uma tensão de 4,5v, quando se toca a campainha eles são invertido a tensão, porem permanece nos 4,5v, acho que no kit da hdl seria uma colocação de um rele de 4v ou 5v, porem infelismente não tenho estes reles para fazer um teste, e antes disto gostaria de a opinião de alguem do site.

    deste ja agradeço.

    ResponderExcluir
  2. Este mesmo circuito serve para o Intelbras IPR 8010?

    ResponderExcluir
  3. tenho uma campainha auxiliar para video porteiro mas quero usar no porteiro eletronico. Ela tem 3 fios um para ligar no + , outro no 1 e outro no 4, mas esse + no porteiro não tem !!! como faço?

    ResponderExcluir
  4. não entendi o porque da lâmpada

    ResponderExcluir