almentando o toque da chamada do interfone HDL

by - março 26, 2010

 Neste post vou lhe mostrar como vôçe pode almentar o volume do toque da campahinha do interfone HDL, sendo ele nos modelos F5,F9,F15A,e similares ao esquema de ligação a baixo(veja o modelo dos bornes) 
O resistor deve ser colocado na tecla de chamada, pois os fios da tecla de chamada é ligado no borne 1 e 3 então o resistor é ligado ao fio 1 e 3.

No proximo post vou lhe ensinar a almentar o volume mais ainda, ligando uma campahinha auxiliar.


solicite um tecnico. no site eletroalves.com

You May Also Like

16 comments

  1. Muito boa a explicação, minha dúvida é a seguinte: como ligarei o interfone na rede elétrica? Há 3 bornes de ligação 0 110 220, se for ligar em uma rede 127 volts qual fio ligo na fase e qual ligo no neutro? Não queria usar tomada e sim ligar diretamente na rede elétrica. Responda por favor. Desde já agradeço!! Se puder enviar- me a resposta por email ficaria muito agradecido meu email é emersondecastro@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. tanto faz fase e neutro voçe liga no 0 110 para 110 e no 0 220 para 220

    ResponderExcluir
  3. como faço para ativar o destravamento da fechadura eletronica pelo monofone ??
    allan_olive.2008@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. se for ativar o destravamento atravez do painel externo (F F) é só fechar curto no fio 1 e 4

    ResponderExcluir
  5. interfone tocando direto.quando foi instalado.e defeito?

    ResponderExcluir
  6. Bom dia caro colega,tenho um porteiro agl p20 como posso atenuar o toque de campainha no porteiro,será que posso usar um resistor como vç descreve à cima.

    ResponderExcluir
  7. Temos um interfone coletivo com câmera HDL, ocorre que o mesmo taca muito baixo, gostaria de saber se posso usar esse mesmo procedimento de colocar um resistor entre o 1 e 3 para aumentar o volume? São oito pontos preto e branco.
    Aguardo retorno!
    Obrigado!
    Att.,
    Deivison Oliveira

    ResponderExcluir
  8. o esquema acima é para ligação com 2 fios no monofone.
    seu caso por ser coletivo esta utilizando o borne 3 da base interna,
    no vídeo porteiro tem uma regulagem de volume de campainha,
    se o problema for em todas as bases internas, pode ter problema no painel externo.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, comprei um interfone HDL e no momento de realizar o teste final esqueci de colocar a capa na parte externa, o que fez disparar o Alarme Anti-Violação, como eu faço para que ele deixe de ficar apitando? Tem conserto? Ou terei que comprar outro aparelho?
    Aguardo o retorno pelo e-mail " noraldojr@hotmail.com "

    Obrigado,

    Noraldo

    ResponderExcluir
  10. o sistema e acionado por uma chave push no painel externo, deve-se acionar a chave ou soldar os contatos direto na placa.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite amigo, eu instalei o meu interfone HDL F9 onde falo, escuto e toca normalmente o interfone (rua), porem o meu fone interno (casa) não toca. Saberia me ajudar? Obrigado

    ResponderExcluir
  12. verifique a chave push do monofone, apere-a com o dedo e tente tocar.
    verifique se o botão da rua esta ligado no 1 e 3 do painel

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde, instalei um porteiro da Helena modelo f9az e quando vou colocar a tampa do painel externo só de aproximar já começa a apitar. Poderia me ajudar a sanar o problema, o problema só se dá quando coloco a tampa sem ela encaixada funciona normalmente

    ResponderExcluir
  14. meu hdl com camera, não toca dentro de casa, para tocar precisamos sempre mexer na tampa e pressionar o parafuso. Ele tem o sistema ante furto e se a gente deixa a tampa com o parafuso apertado o interfone não toca só se ficar com parafuso folgado que toca. como faço para desligar o antefurto tem como.?

    ResponderExcluir
  15. Ola! meu interfone é HDL com câmera e sistema antifurto.Só toca dentro de casa se a gente mexer na tampa e deixar o parafuso dela solto sem apertar, caso contrario ele não toca dentro dentro de casa, tem como desligar o anti furto?

    ResponderExcluir
  16. O toque de chamado do meu interfone sem fio estava péssimo, ajudou muito!

    ResponderExcluir