Apagando a memoria e reprogramando os controles da central G1 (Garen)

by - outubro 05, 2010

1- Apagando a memória


Coloque o jumper em PROG e aguarde os leds verde e vermelho acenderem,

pressione a tecla BOT até que o led verde comece a piscar, a memória está

apagada. Retire o jumper prog e aguarde alguns segundos. é só testar algum controle que funcionava antes para ver se desprogramou a central.
 

Bom já que apagou a memoria de todos os controles da placa, é hora de reprogramar os controles.

2- Programando o(s) transmissor(es):


Coloque o jumper em PROG e aguarde os leds verde e vermelho acenderem,

Com o jumper ainda em PROG pressione um dos botões do controle até que

o led verde comece a piscar rapido, pressione a tecla BOT para confirmar. O led verde pisca mais lento confirmado, e faça o

mesmo procedimento com o outro botão. Faça o mesmo para outros controles.
 
obs: Quando apertar o botao do controle e o led verde não piscar rapido é porque o controle não emite frequencia(sinal) ou já esta programado.


You May Also Like

15 comments

  1. vcs me ajuadaram pra caraba , valeu pela ajuda o site é muito bom parabéns ,

    ResponderExcluir
  2. Alguem me ajuda! O led verde nao acende mais, coloco no prog e o led verde nao acende, o que pode ser? o que eu faço? tem como programar sem o led verde? cleberteste2@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. oi boa noite tenho um portão garen , estes dia deu uma chuva muito forte , ai queimou os dois bcs 337 , troquei os mesmos , mas o meu portão não funciona mais, ja descodifiquei a placa , e recodifiquei , mas não adiantou de nada , obs; quando ligo a tensão na placa ,os dois leds ficam ligados direto, isso é normal, preciso fazer oque para voltar a funcionar novamente ... desde ja agradesço

    ResponderExcluir
  4. verifique o jumper prog se esta fechado. se está retire o jumper, mesmo com o jumper prog aberto os leds continua ligado, podem ser os CI de memoria há um circuito integrado de 8 pernas tente troca-lo é o de memoria dos controles.
    não obtendo resultado pode ser o outro circuito(CI)o de programação e controle,sendo este CI não encontrado em qualquer lugar só na distribuidora garem.
    espero que possa te-lo ajudado.
    ass: portaoeletronicoservicos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tenho um portão garen, estou com o mesmo problema do colega acima, quando coloco o jumper no prog a luz verde não acende, o que será? já apertei o botão várias vezes, nem sei mais o que acontece, ora abre ora fecha, as vezes pela metade, e bendita luz verde nada de acender, algumas vezes ela pisca qndo aperto o controle, e por fim qndo tiro o jumper nem a vermelha apaga aff, se puderem me ajudar fico agradecima.
    abraços
    eribet@msn.com

    ResponderExcluir
  6. conhecimento sem humildade e cumplicidade,...vira egoismo... agradeço plenamento pelos posts, que deus te ilumini cada vez mais abraço.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde,

    Estou com o mesmo problema de alguns acima, ao colocar o jumper em prog a luz verde não acende. o que pode ser? teria como programar os controles sem a luz verde ?

    Se alguém poder ajudar, agradeço.

    andersonaz.itj@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Bom dia... quando vou programar o controle ao apertar o botão do controle o led verde pisca rápido mas após apertar boot não pisca devagar e eu não consigo configurar. O que pode ser? Obrigada.

    ResponderExcluir
  9. o botão bot não esta funcionado.confirme a programação nos bornes bot e gnd ou bot e bot. é só acionar a botoeira.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde, eu tenho o mesmo problema da Lidiane, mas sou leiga..nao sei confirmar nos bornes e gnd como vc disse...poderia explicar melhor?? Grato

    ResponderExcluir
  11. na central de comando há dois bornes do lado do botão bot.
    você terá que confirmar nos bornes botoeira fechando e abrindo o contato.

    ResponderExcluir
  12. Solução Luz Verde Não Acende: No Canto da Placa existe 3 pinos da voltagem 220/110, retire o jumper da voltagem aguarde alguns segundos e coloque novamente, no meu caso funcionou, a luz verde voltou a acender.

    ResponderExcluir
  13. na placa da minha central não tem esse botão PROG o que eu faço

    ResponderExcluir
  14. Problema de led verde sem acender, ora resolvido, vai ao lado da bobina , do lado tem 220 e 110, retira o janper ou seja o pino e coloca novamente, ai o led verde volta a funcionar.

    ResponderExcluir
  15. Ter motores de alta velocidade basculante é muito importante para a segurança de sua propriedade.

    ResponderExcluir