portão eletronico aulas de montagen e manutenção.(possiveis problemas)aula1

by - fevereiro 24, 2011

Curso de portão eletrônico no youtube Sabemos que existem varias marcas de motores para portões, Então dividimos os motores em duas partes sendo elas. A parte eletronica e a parte mecanica. A parte eletronica contendo central de comando, radio recepitor, controle, embobinamento do motor, capacitor e sensores de fim de curso. A parte mecanica contendo engenagens, rolamentos, eixo engrenagem, eixo estator, travas, cruzetas e carcaça do moto redutor.
Os defeitos que apresentam nos motores são iguais em todas as marcas, Vamos tentar solucionar um defeito comum em portão eletronico, Aquele em que o portão não faz nada sinplismente isolou nada funciona.
Solução: Primeiro teste a corente eletrica para o caso de não ter energia,  tendo energia teste outros controles, depois verifique o fuzivel do equipamento,  persistindo o problema é presiso ligar o motor direto na energia para testar o motor,(caso não consiga ligar o motor direto veja o post para aprender http://portaoeletronicoservicos.blogspot.com/2010/10/portao-eletronico-aulas-de-montagen-e_13.html ) se o motor funcionar então sabemos que o problema esta na central de comando retire-a marcando os fios para não ter problemas ao liga-la de volta e leve-a ao concerto.
Dependendo do preço é melhor comprar uma nova, ok.
Nos proximos capitulos veremos mais defeitos.

You May Also Like

10 comments

  1. Gostei muito do seu blog.
    Sua empresa parece ser uma empresa muito boa nessa área.
    A Intercon Segurança faz o mesmo serviço que vocês a de manutenção em portão eletrônico e instalação, atendemos nas regiões do distrito federal.
    Todo o processo de instalação é feito por nossa equipe, a qual conta com profissionais experientes e capacitados. Não deixe para amanhã! Consulte nosso catálogo e tenha em sua casa ou empresa um portão eletrônico do mercado. E caso você já possua um portão automático em sua residência e queira apenas manutenção, entre em contato.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do blog..
    Nós da MSR atuamos na area de automatização de portões aqui em São Paulo e proximidades, e oferecemos diversos serviços na área.
    (11)2506-4270 www.motorportao.com

    ResponderExcluir
  3. ola amigo meu portão ppa liga e desliga sozinho em poucos segundos qual deve ser o defeito

    ResponderExcluir
  4. Já troquei o fim de curso, mesmo assim o portão só vai para um lado aperto o controle ele não volta?

    ResponderExcluir
  5. Exatamente o que eu procurava sobre portao eletronico, muito obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Um contrato de manutenção para portões garante uma tranquilidade para proprietário do imóvel.

    ResponderExcluir
  7. Ter motores de alta velocidade basculante é muito importante para a segurança de sua propriedade.

    ResponderExcluir